COPAS

Final da Liga dos Campeões da Europa 20/21 Manchester City x Chelsea

O jogo será às 16h, horário de Brasília no estádio do Dragão, na cidade do Porto (POR)

Neste sábado 29/05 Manchester City e Chelsea, farão mais uma final inglesa da Liga dos Campeões da Europa. O jogo será às 16h, horário de Brasília no estádio do Dragão, na cidade do Porto (POR). E a cidade portuguesa que vai sediar a final única da competição, recebeu milhares de britânicos torcedores dos dois clubes, enquanto os anfitriões se preocupam com a situação sanitária em algumas regiões do país com o aumento de casos da Covid-19.

Os dois times que irão se enfrentar nessa final, tem a defesa menos vazada da competição e também apresentam as menores médias de gols sofridos nessa temporada entre as equipes de 5 grandes ligas da Europa.

Do lado do Chelsea, o técnico alemão Thomas Tuchel, vê o Chelsea como azarão contra o City e manda recado: “Estamos com fome de título”. O técnico ironiza o adversário como favorito nessa final e o melhor time da Europa no momento, mas acredita que o seu time tem experiência necessária para vencê-lo. O time londrino chega nessa final em uma situação inferior ao City e o próprio treinador alemão avalia o desempenho da equipe assim. O Chelsea venceu os dois últimos jogos contra o Manchester City. Um pela semifinal da Copa da Inglaterra por 1 a 0 e depois pelo Campeonato Inglês (Premir League) por 2 a 1. Até em uma entrevista coletiva, Tuchel avalia que o City diminuiu a diferença para o Chelsea com esses resultados.

“Tivemos experiências conta eles. Sabemos como corajosos precisamos ser no jogo. É muito difícil jogar contra City, Bayern ou Barcelona com Pep Guardiola ao lado. Eles são talvez, o melhor time da Europa, ou do mundo, e criaram um espaço em relação aos outos. Mas encurtamos essa distância nos últimos jogos. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso.” (Thomas Tuchel durante a coletiva).

No lado do City, o adversário do Chelsea, o técnico espanhol Pep Guardiola, passa tranquilidade aos jogadores antes da decisão. É a primeira vez que o time do City comandado por Guardiola, chega a uma final de Liga dos Campeões.

Na entrevista coletiva, Pep Guardiola comentou a possibilidade de ansiedade dentro do elenco diante de um momento especial. Na entrevista, ele falou assim. “Eu sei exatamente como queremos jogar, com quem vamos jogar, e não vou pesar o jogo. É um privilégio de estar aqui. Somos muito afortunados. Sei exatamente o que eu vou falar pra eles. E o cara que estiver nervoso ou ansioso, vou falar que isso é normal, vou tentar ajudar a lidar com isso. E quem estiver tranquilo, ótimo, vamos jogar. Cada um lida de forma diferente”. (Pep Guardiola durante a coletiva).

Desde que chegou no clube em 2016, Guardiola já conquistou 10 títulos. Entre eles, o destaque para o tricampeonato da Premier League (2017/18, 2018/19, 2020/21). Nesta temporada, além do troféu da Premier League, o City faturou a Copa da Liga Inglesa.

E ainda durante a coletiva, o treinador comentou que vai tentar fazer o melhor jogo no clube, o mesmo que tens feito nesse tempo junto com o elenco. Chegar à final de Champions League é a parte final de um processo que começou cinco anos atrás.

Manchester City x Chelsea se enfrentam em uma grande final única de Liga dos Campeões da Europa as 16:00h, horário de Brasília, no estádio do Dragão em Porto (POR).

Por Diego Azevedo (Mundo Esportivo/G7.MA).

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo