BABADO DA SEMANA

Flávio Dino ameaça mandar prender empresários devedores de ICMS

O governador do Maranhão não espera recuperação da economia e ameaça de prisão devedores de imposto

Mesmo com os cofres cheios de recursos enviados pela União – em valores que mais que compensaram as perdas de arrecadação em virtude da pandemia do novo coronavírus (saiba mais) -, o governo Flávio Dino (PCdoB) não pensa em aliviar para os empresários maranhenses.

Mal os empreendedores começaram a respirar após uma política de lockdown e quarentena que quebrou muita gente, o Estado já os pressiona para que pagem seus débitos de ICMS.

Desde ontem (18), muitos deles começaram a receber uma notificação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cobrando a quitação das dívidas.

E mais: com ameaça até de ações criminais – e de prisão – em caso de não resolvidas as inadimplências.

“O governo Flavio Dino, além de não ajudar os pequenos e médios empresários durante a pandemia, agora ameaça com prisão (através da Procuradoria) aqueles empresários que não pagaram o ICMS. Ora, se agora que estamos nos reerguendo financeiramente, como podemos pagar de imediato o débito? Falta de sensibilidade, no mínimo”, questionou um empresário que encaminhou ao Blog do Gilberto Léda uma cópia da notificação oficial.

Por Gilberto Léda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo