NOTÍCIAS

Flávio Dino critica “vale-tudo deplorável” da Justiça brasileira no caso Lula

Governador do Maranhão utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o episódio

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), utilizou suas redes sociais para manifestar sua posição acerca do episódio ocorrido neste domingo (08) sobre a politização da justiça no caso da prisão do ex-presidente Lula.

No Facebook, Dino, que também já foi advogado e juíz, criticou a postura do juíz Sérgio Moro e da Polícia Federal em não acatar Habeas Corpus do desembargador Rogério Favreto.

O governador se mostrou estarrecido ao declarar que no passado “um juiz de 1º grau não impedia cumprimento de decisão de Tribunal de 2º grau. Qualquer que fosse ela, certa ou errada. Em 28 anos de atuação profissional jamais vi coisa igual”.

Ele ainda criticou a postura de Moro, que estava de férias em Portugal, ao não conceder a soltura do ex-presidente. ” Agora vale tudo e prevalece a lei do mais forte, mesmo que isso seja a morte do Direito”, completou.

Por causa dessas decisões, acabam por gerar “…baixa credibilidade nas instituições; quebra da legitimidade do poder do Estado; esvaziamento das eleições; acirramento dos conflitos sociais.”, conclui em sua publicação.

Confira a íntegra abaixo:

Com informações de Portal Vermelho

Mostre mais

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo