SOCIAL

Jornalista dá lição de solidariedade no Maranhão

A jornalista maranhense, Ely Coelho, descreveu na noite desta terça-feira (16) em sua página na rede social Facebook uma ação de solidariedade que emociona qualquer cidadão de bom coração. Em seu texto ela relata que como quase todo jornalista, a grana estava contada, mas insistiu em fazer um lanche com o marido. Foi em uma dessas tentativas, que segundo a jornalista, ele acabou sendo usada por Deus para ajudar uma mãe e três crianças que buscavam alimentação. Ely é filha do radialista e jornalista Lima Coelho, um dos mais autênticos comunicadores do Maranhão. Se filha de tigre é tigresa, está bem explicada essa ação humanística.

RELATO EMOCIONANTE…[ÍNTEGRA]

Vou contar uma história pra vocês sobre como Papai do Céu age. Hoje foi um daqueles dias difíceis, que a gente passa de vez em quando. Na carteira, tudo que eu tinha eram 83 reais. Eu voltava pra casa por volta das 19:30, pensando dentro do carro o que fazer com esse dinheiro, afinal, ele tinha que colocar combustível pro dia seguinte e garantir a janta dessa noite. Já chegando bem perto de casa, eu e meu marido decidimos voltar e procurar algum lugar pra comer. Saímos do Turu e fomos pro calhau, pensando em uma lanchonete pelo Barramar. Mas aí, ” do nada” vimos outro canto e resolvemos encostar. Pedimos dois sanduíches. Foi aí que essa moça entrou. Cochichou alguma coisa com a atendente, que respondeu com uma negativa, e foi embora. Eu me liguei na situação e perguntei para a atendente o que a moça havia pedido. ” Ela pediu comida”, respondeu a moça do balcão. Então vi a senhora indo embora com três crianças bem pequenas e meu coração apertou. Corri pra alcançar aquela família e quando cheguei perto , a mãe chorava. ” Vamos voltar, acho que tem lanche pras crianças” eu disse. Aí ela me disse, em lágrimas, que havia perdido o marido há dois meses , vítima de câncer, e não tinha conseguido alimentar os filhos naquele dia. Três crianças de 5 , 4 e 2 anos. Então, pagamos um lanche e dei à ela uma grana pra comprar o café da manhã. Quanto deu a despesa? 82 reais. Quanto recebi em troca? O agradecimento daquela moça que já estava sem esperança de encontrar comida pros filhos, o sorriso do Luís Carlos, Luís Gabriel e da Luísa Fernanda, que estavam comendo a primeira refeição do dia às 20h. Voltei pra casa agradecida à Deus,por ter me confiado essa missão de ajudar uma família, por ter a vida que eu tenho, e por não faltar nada para meus filhos. A mensagem é : sempre olhe para o próximo, faça o que estiver ao seu alcance pra ajudar, ouça o que Deus te diz e acredite. A vida é isso. Estender a mão a quem precisa. Pq a gente pode dar um jeito amanhã. Mas muita gente não.

Acima a imagem mostra a mãe e suas três crianças sendo alimentadas graças à solidariedade da jornalista Ely Coelho, que deu uma lição de solidariedade. O relato merece ser divulgado. Em tempos de ódio, guerra e muita bobagem nas redes sociais, esta ação paga tudo que já vimos e lemos no Facebook. Parabéns, Ely pela boa ação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close