NOTÍCIAS

Fogo Amigo: ao atacar Aluísio Mendes, Duarte Jr desce o pau em prefeito aliado de Brandão

Deputado do PSC teve que desfaz confusão criada por Duarte Jr sobre recursos federais atacando prefeito Calvet Filho

A postura do deputado Duarte Jr como parlamentar é semelhante ao que tem aprendido com suas referências políticas no Maranhão: Flávio Dino e Josimar de Maranhãozinho. Para tentar atacar o deputado federal Aluísio Mendes (PSC), a mando sei lá de quem, Duarte desceu o pau no prefeito de Rosário, Calvet Filho, aliado de Brandão. O deputado que deveria cobrar de seu padrinho político ações benéficas aos maranhenses, faz papel de vereador, com um simples objetivo: perseguir Eduardo Braide.

De acordo com documentos, no fim de janeiro, o deputado estadual Duarte Jr. (PSB) encaminhou ofício ao deputado federal Aluísio Mendes (PSC) solicitando informações sobre R$ 5 milhões em recursos provenientes de recursos destinadas à Rosário divulgados em redes sociais. Desta fez vez, Duarte fez papel de deputado federal, esquecendo sua verdadeira função.

Segundo Aluísio, Duarte Júnior confundiu a aplicação de recursos federais, bem como a atuação parlamentar em Brasília. “O oficio limita as fontes de recursos exclusivamente às emendas parlamentares. Mostramos que existem outras formas, desde que o deputado trabalhe”, explicou Mendes dando uma aula ao deputado vereador de São Luís.

Apesar da solicitação ter sido prontamente atendida, nos últimos dias foi veiculado em meios de comunicação na internet, possivelmente bancados por Duarte Júnior, situação completamente diferente do episódio em questão. Segundo as notícias em circulação, Duarte teria flagrado uma suposta má-fé na divulgação dos investimentos.

Ocorre que o ex-presidente do Procon, mas que ainda continua mandando no órgão, teria recebido de Mendes a descrição, valor, empenho e número dos processos que compõe o montante dos benefícios, como demonstra documento abaixo.

Mas para Duarte Júnior, a verdade que deve prevalecer são suas fake news, espalhadas na internet, como forma de atacar adversários políticos e até aliados de seus padrinhos.

Por Osvaldo Maya

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!