LEGISLATIVO

Francisco Chaguinhas discursa sobre atuação no legislativo

De acordo com o vereador, a participação na tribuna é importante, pois reforça a representação do povo na Casa

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) se pronunciou na Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (30), para tratar sobre a importância da participação dos parlamentares durante as sessões. Ele pontuou que, a partir de 2018, os vereadores começaram a manifestar-se com mais ênfase e disse ter sido um dos que encampou essa mudança. Segundo Chaguinhas, a manifestação é essencial, pois reforça a representação do povo na casa legislativa.

“Fui um dos pioneiros a fazer destas manifestações uma prática parlamentar na tribuna desta casa. Nós desbravamos a tribuna e eu fui uma dessas pessoas que contribuiu para isso, junto com vários colegas que estimularam as discussões. Nós reforçamos nossa missão na tribuna desta casa, ao falarmos das questões de interesse da população e da cidade”, frisou.

Chaguinhas enfatizou que as Câmaras Municipais são o maior parlamento do Brasil, pois, em sua avaliação, é nelas que o país começa. “A Câmara Municipal de São Luís é de extrema importância. São Luís é um grande pedaço do Brasil”, enfatizou.

Segundo o vereador, na tribuna, o parlamentar exerce papel democrático, de ouvir todos os direcionamentos e ideologias. “A Câmara tem a responsabilidade moral de sempre tratar de assuntos quem venham impactar na cidade e pela melhoria das condições de seu povo. Precisamos falar disso, de políticas públicas para o povo, de projetos para acabar com a fome, que deem acesso à educação e que gerem emprego”, concluiu.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!