PERSONALIDADE

Francisco Chaguinhas diz na Tribuna da Câmara que Brasil deixou de ser “putinha” de países ricos

O fala do vereador foi durante seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (22) durante sessão ordinária

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) em mais um pronunciamento polêmico e verdadeiro na Tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (22), disse em alto e bom som, que o Brasil governado pelo presidente Jair Bolsonaro deixou de ser “putinha” de países ricos, se referindo ao discurso enérgico do presidente da República na ONU. Segundo o parlamentar ludovicense, o Brasil se libertou de um modelo econômico onde o povo saía prejudicado.

“Quero fazer o registro do grande discurso feito pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, e que em 131 anos, só agora ele chega e diz que vai implantar um Modal de Transporte Linhas Ferroviárias no Brasil. Depois de colocar sobre a Amazônia, instrumentos para fiscalizar 24h, 365 dias por ano. Com essa atitude, o Brasil deixou de ser “putinha” de pais ricos”, destacou o parlamentar Francisco Chaguinhas.

O vereador da capital maranhense, além de elogiar o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas realizada nesta terça-feira (21) em Nova York nos Estados Unidos, falou com alegria do modal do transporte ferroviário e outras ações dentro do programa de parceria de investimentos no governo federal. De acordo com as palavras de Chaguinhas, já foram firmados mais de US$ 6 bilhões em contratos privados para novas ferrovias.

Ainda em seu pronunciamento, Francisco Chaguinhas lembrou dos instrumentos utilizados pelo Governo Federal para fiscalizar a Amazônia ao longo de todo o ano, combatendo grupos criminosos disfarçados, tanto nacionais, quanto internacionais, que dizem ser ONG’s defensoras da natureza, mas acabam politizando tudo, e esquecendo o principal, o meio ambiente. Não é atoa que a polícia já prendeu integrantes de ONG acusados de colocar fogo na floresta.

“Tem na vanguarda deste pais o maior trabalhador para alimentar um bilhão de pessoas na terra. As ONG’s internacionais que se juntavam com as ONG’s brasileiras, entregando a riqueza da Amazônia e toda sua biodiversidade, acabou. O Brasil não é mais “putinha” dos países ricos”, finalizou Francisco Chaguinhas.

SAIBA MAIS SOBRE O MODAL DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO

Novo Marco Legal do Transporte Ferroviário prevê modalidade de outorga por autorização. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou no último dia 30 de agosto de 2021, a Medida Provisória que dispensa a obrigatoriedade de leilão para construir a ferrovia. Hoje todas as construções ocorrem por meio de concessões. De acordo com o Palácio do Planalto, também poderá ser autorizada a exploração de “trechos sem operação, devolvidos, desativados ou ociosos” criando oportunidades aos brasileiros. Dados do Ministério da Infraestrutura mostram que a extensão da malha ferroviária nacional de hoje é semelhante à de 1922: cerca de 29 mil quilômetros. Além de ampliar e melhorar a qualidade das rodovias, o Governo Federal também quer investir mais nas ferrovias nacionais, tornando-as uma alternativa logística com maior potencial para o escoamento da produção brasileira. Veja mais informações clicado AQUI…

 

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo