SOCIAL

Francisco Chaguinhas pede incentivo a Fruticultura no Maranhão

De acordo com o parlamentar, o maior incentivo contribuiria para a geração de emprego e renda para os produtores rurais

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) elogiou, na sessão de hoje, a iniciativa do governo federal que implantou o projeto Rota da Fruticultura, com o objetivo de profissionalizar a produção de frutas, gerar empregos, renda e oportunidades para os produtores rurais.

Segundo o parlamentar, a Rota da Fruticultura visa profissionalizar a cadeia produtiva da fruticultura, fortalecendo a inclusão e geração emprego. Este projeto precisa ser desenvolvido pelas prefeituras, através das secretarias municipais de agricultura, das 217 cidades do Maranhão.

“A fruticultura é a atividade econômica mais importante para arrebanhar e fortalecer pequenos empreendedores. É socialmente inclusivo e vai gerar milhões de empregos, para valorizar as famílias que vivem no campo, fornecendo alimentação de qualidade para as cidades, comida boa e barata, além de criar um cinturão de desenvolvimento das cidades, garantindo o abastecimento interno e até exportação. Nós somos um estado que temos 217 secretários de agricultura”, declarou.

Críticas – Além de se posicionar a favor do projeto, o vereador também criticou a ausência de políticas públicas, para intermediar e dar suporte ao pequeno agricultor e assim, incentivar a Fruticultura no estado.

“O Maranhão não tem nenhuma cadeia produtiva na fruticultura. O governo é totalmente ausente em tão São Luís e demais cidades. Eu sugiro que governo estadual entre com o crédito, inovação, tecnológica, infraestrutura, equipamento para produzir de forma adequada e logística para escoar a produção. Aí está a força do trabalho e a vontade do governo em produzir cada vez mais riqueza compartilhada e jogar nos mercados”, pontuou.

Por Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo