POLÍCIA

Fred Campos, o irmão Alderico e o pai Flávio são monitorados 24h pela PF por meio de tornozeleira eletrônica

Candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos não anda mais de bermuda e usa calça para tentar esconder a tornozeleira eletrônica

Dois membros da família Campos em Paço do Lumiar-MA, Fred e Alderico estão sendo monitorados eletronicamente pela Polícia Federal e não podem manter contato entre si, após serem alvos da operação da Polícia Federal, em que desbaratou uma possível quadrilha dentro do TJMA, envolvendo magistrados, advogados e empresários.

O pai Flávio Campos e os filhos Fred, Alderico, estão listados no setor de Supervisão de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária. De acordo com documentos da Supervisão de Monitoração Eletrônica, Fred Campos, candidato a prefeito de Paço do Lumiar-MA, está usando a tornozeleira eletrônica número 541505 e não pode se ausentar da Ilha de São Luís, assim como precisa estar em casa até no máximo às 22h. Veja abaixo o documento.

Fred Campos está sendo monitorado 24 horas, durante os 7 dias da semana. Para piorar a situação do candidato a prefeito de Paço do Lumiar, seu irmão Alderico Campos está registrado na tornozeleira eletrônica 541498 e seu pai Flávio Campos monitorado sob o registro 541697. Fred Campos, Alderico Campos e Flávio Campos são investigados pela Polícia Federal sob ordem do STJ por suspeitas de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

ENTENDA O CASO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação 18 Minutos, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão. Policiais federais cumpriram 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também foram cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico. De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

OS ALVOS

Desembargadores: Luiz Gonzaga Almeida Filho (ativa), Marcelino Everton Chaves (aposentado), Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa e Antônio Pacheco Guerreiro Júnior (ambos afastados). Além dos juízes Cristiano Simas de Sousa e Alice de Sousa Rocha, bem como o ex-juiz. Os advogados e servidores são os seguintes: Francisco Xavier de Sousa Filho, José Helias Sekeff do Lago, Carlos José Luna Santos Pinheiro, Sebastião Moreira Maranhão Neto, Nadir Maria de Brito Nunes, Emanuelle de Jesus Pinto Martins, os irmãos Frederico de Abreu Silva Campos e Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, além do pai Flavio Henrique Silva Campos, Gustavo Araujo Vilas Boas, o ex-deputado federal Edilázio Gomes da Silva Junior, Felipe Antônio Ramos de Sousa, Janaina Moreira Lobão Coelho, Antônio Adauto de Paulo Aragão, Enos do Brasil Silva, Fernando Antônio Ramos Sousa, Eduardo Rodrygo Duarte Silva, Eliane Sousa Ramos, Sirley Regina Silva Sousa, Lucilene de Jesus do Nascimento Sousa, Fabricio Antônio Ramos Sousa, Jaiçara Melo de Araujo Sousa e Italo Reis Brown.

Por Maranhão de Verdade

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo