POLÍTICA

Fufuca enche ônibus de eleitores para agradar Brandão, mas perde aliados

Presidente do PP traiu Weverton, para comandar o Detran em troca de apoio a Brandão

O deputado federal André Fufuca (PP), aluno de Eduardo Cunha, Arthur Lira e Ciro Nogueira, começa a sentir as consequências da adesão ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) após assumir compromisso com o senador Weverton Rocha (PDT). Fufuca atraiu Weverton após ganhar de presente, o Detran.

Os deputados Ciro Neto e Thaiza Hortegal, antes filiados ao Progressistas, deixaram o partido e oficializaram suas filiações ao PDT durante evento realizado nesta sexta-feira, 18. Nos próximos dias, outras lideranças políticas, incluindo prefeitos progressistas, também vão se alinhar a Weverton.

Enquanto isso, Fufuquinha perde não apenas dois companheiros de partidos, como também vê esvaziada a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao contrário do PP, PDT agora é a maior bancada na Alema.

A expectativa é que na próxima semana o presidente do Congresso Nacional e vice-presidente nacional do PP, Arthur Lira, venha ao estado para declarar apoio à pré-candidatura do PDT à sucessão de Flávio Dino (PSB).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!