ELEIÇÕES

Fufuquinha diz que é grande a chance de Bolsonaro ir para o PP

Presidente da República não conseguiu criar um partido e agora mendiga por uma legenda

O deputado federal maranhense André Fufuca, atual presidente nacional do PP, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda tem chance de se filiar ao Partido Progressista. Após luta para criar um partido para chamar de seu, Bolsonaro passou a mendigar por uma legenda visando 2022.

O chefe do Executivo Federal disse que aguarda a possível fusão da sigla com outras legendas para tratar da sua filiação. Desacreditado e poucos confiam nele, Bolsonaro luta dia e noite para se filiar. Já tentou voltar para o PSL, mas não aceitaram, tentou entrar no Patriota, mas foi barrado e agora flerta o PP.

Em agosto, Bolsonaro deu uma declaração, em entrevista à TV Piauí. “Existe [a chance]. Mas não basta eu querer ir para lá. Eles têm que me aceitar também. É igual um pedido de casamento. Você pode não me aceitar. Parece que o PP está numa fase de possíveis fusões por aí. Como tem tempo ainda, eles vão esperar o melhor momento de acontecer, daí, se acontecer, se eu não tiver casado”, disse Bolsonaro.

O presidente chegou a negociar com o Patriota, partido ao qual seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (RJ), se filiou. Um racha na sigla motivado pelas mudanças feitas para acomodar Bolsonaro e seus aliados políticos fez as negociações esfriarem.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo