MARANHÃO

Fundo Federal vai financiar construção de dois novos ferrys para o Maranhão

A crise do transporte aquaviário atinge milhares de passageiros diariamente

Um empréstimo garante a construção de dois novos ferryboats que atuarão no transporte de passageiros na travessia Ponta da Espera em São Luís ao Porto do Cujupe em Alcântara. A verba será destinada a fabricante, por meio do Ministério da Infraestrutura, já que toda grana vem de um Fundo, para movimentar e render através de juros.

Os investimentos são oriundos do Fundo da Marinha Mercante e serão empregados para a construção de duas novas embarcações a empresa Internacional Marítima, de propriedade de Luis Carlos Cantanhede, que administra uma das empresas que sobrevive transportando passageiros pela Baía de São Marcos.

A informação consta no Diário Oficial da União do dia 2 de maio. Serão investidos quase R$ 50 milhões para a construção de dois ferryboats mistos com capacidades para 800 passageiros e 80 veículos. As embarcações serão fabricadas no Estaleiro Indústria Naval Catarinense (INC). Veja o documento abaixo.

Nos últimos meses, uma crise sem precedentes se instalou no sistema de transporte de passageiros via ferryboat no Maranhão, prejudicando milhares de pessoas que saem das cidades da baixada maranhense em direção à capital maranhense e no sentido contrário.

Por Marrapá

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!