LUTO

Políticos lamentam morte da desembargadora Cleonice

A magistrada morreu neste sábado (2), após ser acometido por um câncer

Morreu na madrugada neste sábado (2), a desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Cleonice Freire. Ela lutava contra um câncer e faleceu em casa.

Como presidente do TJ, Cleonice Freire priorizou projetos e ações voltados para a promoção dos direitos da Infância e Juventude. Foi uma das idealizadoras da Casa da Criança.

Autoridades e políticos divulgaram nota de pesar pela morte de Cleonice Freire.

Eduardo Braide – Prefeito de São Luís

“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, ocorrida neste sábado (2). Neste momento de dor, solidarizo-me com toda a sua família, amigos e membros do Tribunal de Justiça”.

Flávio Dino – Governo do Maranhão

“O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da desembargadora Cleonice Freire, ocorrido neste sábado, dia 2 de janeiro de 2021. A desembargadora ingressou na Magistratura em 1981 e ocupou, sucessivamente, as comarcas de Alcântara, Santa Inês e Imperatriz. Na capital, foi titular da Vara da Infância e da Juventude. Idealizou, projetou e participou ativamente da criação da “Casa da Criança Menino Jesus”, instituição para abrigar crianças de até dois anos de idade. Em 2 de outubro de 2013 foi eleita Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o biênio 2014/2015. Ao longo de sua gestão priorizou projetos e ações voltados para a promoção dos direitos da Infância e Juventude. Neste momento de dor e tristeza, o Governo do Estado manifesta as mais sinceras condolências à família, aos amigos e ao Tribunal de Justiça do Maranhão pela perda de um ente querido e de uma magistrada com tantas virtudes”.

Othelino Neto – Presidente da Assembleia Legislativa

“A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Cleonice Freire, ocorrido neste sábado (2), em São Luís.  Nome ímpar no Judiciário maranhense, Cleonice Silva Freire nasceu em Coroatá (MA) e ingressou na Magistratura em 1981. Foi juíza titular das Comarcas de Alcântara, Santa Inês, Imperatriz e São Luís. Exerceu os cargos de presidente, corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Em 2013, foi eleita presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2014/2015. Neste momento de tão difícil perda, a Assembleia Legislativa solidariza-se com a família, amigos da desembargadora e com os membros do Judiciário maranhense, prestando condolências e manifestando os mais sinceros pêsames”.

Osmar Filho – Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís

“A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, assim como os vereadores e vereadoras empossados, vem, através desta, lamentar o falecimento da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, ocorrido na madrugada deste sábado (2). A magistrada prestou relevantes serviços ao Estado do Maranhão, sempre atuando de forma eficiente e zelosa para que o direito à Justiça fosse garantido a todos os cidadãos e cidadãs.  Como presidente do TJMA, no biênio 2014/15, comandou projetos importantes de promoção dos direitos das crianças e adolescentes, por exemplo.  À família e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de dor”.

Lourival Serejo – Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

“O desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, em nome dos demais desembargadores membros da Corte, vem externar profundo pesar pela perda da desembargadora Cleonice Freire, ocorrida neste sábado, de 2 de janeiro de 2021.  O presidente do Tribunal de Justiça solidariza-se com a família da desembargadora, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda, prestando condolências e expressando os mais sinceros pêsames”.

Edilázio Júnior – Deputado Federal

“Iniciamos 2021 com a triste notícia da morte da desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire.
O tempo que convivi com a desembargadora, conheci a sua competência, responsabilidade e, principalmente, seu grande caráter.  Cleonice sempre se preocupava com o próximo, sendo uma das idealizadoras da Casa da Criança. Minha solidariedade aos familiares e amigos que passam por este momento de dor”.

Juscelino Filho – Deputado Federal

“Lamento, com muito pesar, o falecimento da desembargadora Cleonice Freire, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Referência no Judiciário e detentora de várias condecorações, se destacou principalmente por ações e projetos na área dos direitos da infância e da juventude. Que Deus a receba de braços abertos e conforte os corações dos familiares e amigos que sofrem com essa perda”.

Umbelino Junior – Vereador de São Luís

“É com grande pesar que venho lamentar o falecimento da desembargadora Cleonice Freire, vítima de câncer. Desejo que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de tanta dor”.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo