CÂMARA DE SÃO LUÍS

Genival Alves homenageia três grandes profissionais

A homenagem foi com a medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Luís, realizou, na noite da última segunda-feira (17) sessão solene para entrega da medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense. O evento ocorreu no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema) e foi concedida a 93 personalidades que prestam relevantes serviços públicos à sociedade ludovicense, sendo prestigiadas com a outorga da comenda.

Entre os 93 homenageados naquela noite, estavam os grandes profissionais que tiveram seus relevantes serviços reconhecidos pelo vereador Genival Alves (PRTB), um dos mais atuantes da Câmara Municipal de São Luís, principalmente quando o assunto é saúde pública. Os homenageados pelo vereador Genival Alves foram: José Cláudio Almada Lima Cabral Marques (Promotor de justiça), Celso Antônio Fernandes Coutinho (Promotor de justiça) e Max Átilla Otsuka Sousa da Silva (Policial Militar).

COMO SURGIU ESSA COMENDA?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close