MARANHÃO

Governador Carlos Brandão divulga convite excluindo Prefeita de Paço do Lumiar de inauguração de obra

A falta de respeito com a Prefeita Paula Azevedo por parte do Chefe do Executivo Estadual, se repete a cada ação em Paço do Lumiar

O material de divulgação usado pelo Governo do Estado desde a última terça-feira (09) em Paço do Lumiar, arruina o discurso que outrora definia o governador Carlos Brandão (PSB) como democrata, municipalista e agregador. Na verdade, Brandão tem sido um gestor deselegante, principalmente com prefeitas que lhe ajudaram em 2022.

Nos spots de rádio e carro de som, interlocutores do pré-candidato a prefeito Fred Campos (PSB), com muito entusiasmo, anunciam que Brandão estará no município Luminense neste sábado (13), para inaugurar o Maiobão Fast Food. Ouça abaixo o convite.

Mais que deselegância, numa demonstração clara de falta de respeito com a Chefe do Poder Executivo Luminense, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) não é citada. De acordo com informações de pessoas próximas à gestora, até o fechamento desta matéria, também não teria sido convidada pelo cerimonial do Palácio dos Leões, para à solenidade de inauguração.

E muito embora Paula Azevedo tenha apoiado a candidatura de Brandão no pleito de 2022, a falha grosseira e, ao que parece, proposital, não só ignora os 30.483 votos luminenses, mas, também, a parceria do Executivo Municipal na construção do equipamento. Brandão tenta colocar Fred Campos guela abaixo na Prefeitura de Liminense a qualquer custo, como se fosse o intervento do Estado.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

A obra foi fruto de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual contra o Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar e os barraqueiros que trabalhavam no local. O MP recomendou ao Estado executar construção da Praça de Alimentação, cabendo ao Município organizar a distribuição de traillers, realizar o cadastramento dos ocupantes, monitorar o uso do passeio público, bem como fiscalizar o funcionamento do comércio informal no local.

Estão bem colocadas as atribuições de cada um. A Prefeitura de Paço do Lumiar cumpriu a decisão judicial e executou as solicitações do MP. Portanto, a Administração Pública Luminense tem, sim, participação na construção da Praça de Alimentação.

O que causa estranheza é a divulgação partir do maior opositor da atual gestão e pré candidato apoiado pelo governador, o empresário Fred Campos, que tenta em vão ser o pai da obra, mas, em nenhum momento, foi sublinhado nos termos da Ação Civil Pública.

Além de querer vetar a participação da prefeita, os asseclas do “Zé do Posto” tentam impedir ainda que o Poder Público Municipal seja informado como parceira da benfeitoria. Ao que tudo indica, com as bençãos de Brandão, o evento deverá ser transformado em “convenção político-partidária”. O Ministério Público precisa agir.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo