POLÍTICA

Governador Carlos Brandão nomeia sobrinho na Assessoria Especial

Governador do Maranhão já inicia governo tampão cometendo crime de nepotismo

Mudam-se os atores, mas o espetáculo é sempre o mesmo. Empossado há sete dias após a renúncia de Flávio Dino para concorrer a vaga no Senado Federal, o governador do Maranhão, Carlão Brandão, empossou o sobrinho Daniel Itapary Brandão, como chefe da assessoria especial do governador, cargo com status de secretário de estado. A informação foi publicada neste sábado (9) no Diário Oficial do Estado. Veja a lista de nomeados clicando AQUI…

 

Daniel Brandão é filho do irmão do governador Carlos Brandão, José Henrique Barbosa Brandão, condenado em 2008 por irregularidades na aplicação do Programa de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) enquanto era prefeito de Colinas-MA.

Daniel Brandão é casado com Renata Cancian Mochel Brandão, com o mesmo sobrenome de Raul Cancian Mochel, também empossado como secretário de Estado de Transparência e Controle, pasta criada por Flávio Dino para fiscalizar as ações do executivo estadual.

Em família – Além das nomeações no seio da família Brandão, pelo menos duas secretárias foram empossadas nos lugares dos próprios maridos no primeiro escalão da gestão estadual.

A professora Joslene Rodrigues, militante do PCdoB e esposa do deputado federal Márcio Jerry, ficou no lugar do marido na poderosa secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), pasta bilionária criada por Flávio Dino para efetivar as emendas de deputados estaduais.

Na Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Silvia Carla da Silva Ferreira, guarda o lugar do marido, pastor Enos Ferreira, que deixou o governo para concorrer ao cargo de deputado estadual pelo Podemos.

Ele se filiou ao partido nessa sexta-feira (8) sob as bênçãos de Carlos Brandão. O Palácio dos Leões virou casa de Pai Brandão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Olá, tudo bem? Será que vocês poderiam fazer a gentileza de retirar a foto das crianças? E também a foto do Raul Mochel, pois ele é servidor público aposentado e não exerce nenhum cargo público atualmente. Quem assumiu a STC foi o Raul Cancian Mochel, filho dele e auditor do TCE (apenas para esclarecer e evitar exposições desnecessárias). Agradeço imensamente pela atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!