MARANHÃO

Governador Carlos Brandão sinaliza empréstimo de R$ 276 milhões

O montante seria para pagar dívida deixada pelo ex-governador Flávio Dino

Dados obtidos com exclusividade pelo site Folha do Maranhão, aponta que, o governador do Maranhão, Carlos Brandão sinalizou na tarde da última segunda-feira (23), um novo empréstimo para pagar uma dívida deixada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) no valor de R$ 276.180.691,43 (duzentos e setenta e seis milhões, cento e oitenta mil, seiscentos e noventa e um reais e quarenta e três centavos) com União.

O novo empréstimo, seria firmando junto à União para refinanciar uma dívida referente a parcela de julho de 2020, de um empréstimo contraído pelo Maranhão, ainda na gestão de Roseana Sarney, junto ao Bank of América, e não honrada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), que ainda judicializou.

Assim que tomou posse, Carlos Brandão (PSB), encaminhou uma mensagem governamental a Assembleia Legislativa, pedindo autorização dos deputados para que possa celebrar o contrato de confissão e refinanciamento da dívida, e teve o seu pedido aceito pelos parlamentares.

Uma vez executada a garantia, a União poderia se abster de realizar os repasses mensais ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) para cobrir o valor pago. Contudo, a União foi proibida de executar a contragarantia relativa ao contrato de empréstimo e garantia ROF TA652763, referente à parcela de julho de 2020.

Com isso, a única forma de permitir que o Estado do Maranhão realize o ressarcimento do valor pago pela União quando da execução da garantia, será através deste contrato de refinanciamento de dívida.

Até o fechamento desta matéria, o governo ainda não tinha encaminhado a documentação necessária para firmar o contrato de refinanciamento da dívida.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!