POLÍCIA

Bolsonarista é preso com 26 fuzis e outras armas no bairro Grajaú-RJ

O arsenal avaliado em R$ 1,8 milhão pertence a Vitor Furtado Rebollal Lopes

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apreendeu 26 fuzis em uma casa no Grajaú, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (25). Todo o material está avaliado em R$ 1,8 milhão. Segundo a polícia, o bolsonarista abastecia a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Segundo o MP, a casa pertence a Vitor Furtado Rebollal Lopes, conhecido como Bala 40. No local os agentes encontraram fuzis AR15 e 556, três carabinas, 21 pistolas, dois revólveres, uma espingarda calibre 12, um rifle e um mosquetão, fora caixas de munições para fuzil.

Os investigadores apontam que Vitor fazia uso do certificado de colecionador de armas para comprar o material em lojas legalizadas e, depois, revender para bandidos, principalmente traficantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Operação da Polícia Civil do Rio apreendeu 27 fuzis — Foto: Reprodução

A ação desta terça tinha como objetivo cumprir 20 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo criminoso denunciado por associação para o tráfico de drogas.

Balanço do que foi apreendido:

  • 26 fuzis
  • 03 carabinas
  • 21 pistolas
  • 02 revólveres
  • 01 espingarda calibre 12
  • 01 rifle 22
  • 01 mosquetão

Participaram da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, que também contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!