BEQUIMÃO

Governo do Maranhão e Prefeitura inauguram Restaurante Popular em Bequimão-MA

A unidade inaugurada em Bequimão é a de nº 87 já construída por Flávio Dino no Maranhão

Refeição de qualidade e com preço acessível agora tem endereço certo em Bequimão. O Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura, entregou nesta quinta-feira (24) o Restaurante Popular do município, atendendo a um anseio antigo dos moradores. A unidade, inaugurada com a presença de lideranças políticas e da população, é a 87ª da maior rede pública de segurança alimentar do país, implantada no Maranhão.

Em tom de agradecimento, o prefeito João Martins destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que tem propiciado a chegada de vários investimentos, serviços públicos e obras para a população bequimãoense. “O sentimento é de gratidão. Sabemos do compromisso do governador não somente com as pessoas menos favorecidas, como também com os municípios menos favorecidos. E isso só se transforma com trabalho. Graças a Deus, nós fomos contemplados com esse projeto e torcemos para que outros municípios também sejam. O município de Bequimão agradece”, declarou o prefeito de Bequimão.

O Restaurante Popular de Bequimão está localizado na Avenida Antônio Dino, no bairro Ferro de Engomar, e vai funcionar em dois horários distintos: das 11h às 14h30 e das 18h às 20h. A previsão é que 350 refeições sejam oferecidas diariamente ao preço de R$ 1,00. Um total de 200 refeições no almoço e 150 no jantar.

A população também agradeceu o investimento no reforço da segurança alimentar e nutricional com a inauguração. A dona Célia Maria, uma das pessoas beneficiadas, ressalta a importância do investimento para a população do município de Bequimão. “Tem muita gente que precisa dessa benção, desse restaurante, para se alimentar. É um real e a gente já vem almoçar aqui, que é mais barato. Já aproveita e economiza para comprar um gás e outras coisas que a gente também precisa”, declarou ela.

O Restaurante Popular também trouxe benefícios para o setor de empregos em Bequimão. Dez foram gerados de forma direta no município, além dos indiretos. Isso porque a inauguração do equipamento deve impactar de forma positiva os setores do comércio e da agricultura familiar. Boa parte dos alimentos que vão compor o cardápio tem origem na agricultura ou vão ser adquiridos no comércio local.

Com mais obras em andamento em Bequimão, o governador Flávio Dino destacou a importância dos investimentos no município. “Nós temos obras que já estão inauguradas há muitos anos, a exemplo da Ponte do Balandro, que era um objetivo de muitas décadas aqui na cidade eu diria; pavimentação de ruas, que nós fizemos aqui em outros momentos; e temos as obras mais recentes, como é o caso da Ponte Bequimão-Central, que está em fase de conclusão e é um sonho antigo de Bequimão e dos municípios do Litoral Ocidental Maranhense”, contou o governador do Maranhão.

“É uma transformação econômica e social muito positiva o que nós estamos fazendo em parceria com a Prefeitura de Bequimão. Vamos ter também a Praça da Família e agora estamos inaugurando o Restaurante Popular de número 87. Eu fico especialmente feliz que a cidade de Bequimão faça parte dessa rede estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal”, acrescentou Flávio Dino.

A cerimônia de inauguração do Restaurante Popular de Bequimão também contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social Larissa Abdalla; do vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal); de vereadores de Bequimão, do secretário de Estado Adjunto da Agricultura Familiar, Ivaldo Rodrigues; do secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior; do deputado estadual Zé Inácio e de outros parlamentares representando a Assembleia; além de secretários municipais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!