COLUNA JF

Greve dos funcionários da Internacional Marítima está suspensa por 24h

A medida foi tomada para aguardar uma resolução prometida pela empresa e a MOB

A paralisação das atividades anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Marítimo que deveria acontecer nesta terça-feira (23), foi suspensa por 24h, segundo informações, para que os funcionários da Internacional Marítima aguardem uma resolução que teria sido prometida pela empresa e pela MOB sobre reajuste salarial.

Os funcionários reclamam que os salários estão defasados e que estaria trabalhado além das horas exigidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem receber a contra partida, já que apenas as embarcações da empresa de Luís Carlos Cantanhede estaria realizando todas as viagens com o mesmo quadro funcional, o que estaria desgastando os funcionários.

Segundo fontes, caso a Internacional Marítima não cumpra com o prometido aos funcionários, assim como a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), que teria prometido intermediar essa negociação, a greve será remarcada para uma nova data. É aguardar os novos capítulo dessa novela, que pode acontecer a qualquer momento!

FERRYBOAT NOVO/VELHO

Com menos de 90 dias em circulação na baía de São Marcos, a balsa adaptada, batizada por Carlos Brandão como ferryboat modero, trabalha o dia que pode, já que, com 35 anos de uso, o idoso José Humberto, se mostra cansado, debilitado e sem forças para atravessar o boqueirão todos os dias, principalmente nos horários entre 10h da manhã e 15h, período em que a maresia não brinca com carcaça, principalmente de agosto a novembro.

Com o idoso José Humberto internado, o governo do Maranhão, por meio da MOB, teria alugado outro ferryboat no Pará para fazer a travessia Ponta da Espera/Cujupe. Trata-se do ferryboat São Gabriel, que segundo fontes, já teria chegado ao Maranhão, mas estaria passando por adaptações e depois por avaliações da Marinha, por meio da Capitania dos Portos. Segundo informações, o São Gabriel é jovem, teria apenas 5 anos de uso. Vamos aguardar, se realmente vai funcionar!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo