ECONOMIA

Prefeitura de Ribamar-MA cria projetos para aumentar arrecadação do município

Os projetos visam facilitar o planejamento da gestão e desenvolver o município nos próximos 4 anos

A Secretaria Municipal de Receita e Fiscalização Urbanística de São José de Ribamar-MA encaminhou cinco importantes projetos à Câmara Municipal de Vereadores. Três deles já foram aprovados.

Entre os projetos aprovados estão:  IPTU, que em breve será lançado com 30% de desconto em cota única; o ITBI, que vem com desconto de 70% em casos específicos definidos pela lei; e o projeto “pagamento facilitado”, uma novidade que vai facilitar a vida do contribuinte e que poderá efetuar pagamentos por meio de cartões de crédito e débito.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Antônio Veras, os projetos foram elaborados para evitar a perda da arrecadação de tributos. Para se ter uma ideia, o índice de inadimplência do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é de 90%.

“Apesar das dificuldades que a pandemia apresenta, conseguimos aumentar a arrecadação, comparando com o mesmo período do ano passado. Isso é resultado de organização, controle, efetividade e atendimento humanizado”, destacou o secretário.

Além disso, na Secretaria de Fazenda, o sistema foi todo modernizado, tornando-se de fácil acesso e entendimento. Agora é possível tirar até mesmo certidão online de forma conjunta.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo