Haroldo Saboia detona Ricardo Cappelli
Jornalista desceu o pau no secretário de Comunicação de Brandão

O jornalista, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Haroldo Saboia, utilizou as redes sociais, esta semana, para criticar o atual secretário de Estado da Comunicação do governo Carlos Brandão, Ricardo Cappelli. Como todos sabem, Cappelli não teve espaço na imprensa carioca e veio parar no Palácio dos Leões por apadrinhamento.
Atualmente filiado ao PSOL, Saboia, que sempre foi crítico aos desmandos no Maranhão, tratou sobre o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), que é oriundo do Rio de Janeiro, em comentário feito em uma postagem do jornalista maranhense Joel Jacintho.
“Joel Jacintho, tem um tal de Ricardo Cappelli, que desconfio que nem jornalista seja, truculento que vive falando mal do Maranhão, dos maranhenses e de sua imprensa. Tudo para servir ao ex futuro presidente, ex futuro vice-presidente, ex futuro ministro de Lula, ex futuro ministro do Supremo, ex futuro presidente do Senado, ex futuro tudo Flávio Dino. Xô Cappelli!”, disse.
Cappelli permaneceu no governo de Carlos Brandão (PSB) graças a um pedido pessoal feito pelo ex-governador Flávio Dino (PSB). Sempre foi assim, por apadrinhamento, onde o jornalista carioca trabalhou.
No entanto, foi esvaziado perdendo a posição de articulador político (reveja) e também a de figura que faz o relacionamento da imprensa com Brandão.
Por Gláucio Ericeira