NOTÍCIAS

Rio Tocantins deixa 229 famílias desabrigadas e desalojadas, em Imperatriz-MA

Por conta do rio acima do nível, 25 novas famílias foram alocadas durante a noite desta segunda-feira (3)

Todo ano é a mesma história e ninguém toma uma providência. A situação continua delicada na região Tocantina por causa das fortes chuvas e cheias que atinge o rio Tocantins. Aumentou para 229 o número de famílias desabrigadas e desalojadas.

Nesta segunda-feira (3) 25 novas famílias foram alocadas durante a noite para abrigos que estão disponíveis na cidade de Imperatriz-MA. O rio Tocantins já ultrapassa os 10 metros acima do nível normal e coloca em risco moradores de municípios que estão às margens do afluente.

Ao todo, 823 pessoas foram impactadas e colocadas em abrigos e casa de familiares. Na Escola Tiradentes são 20 famílias, 59 pessoas; na Igreja São Sebastião são 14 famílias, sendo 41 pessoas; na Quadra da Caema são 32 famílias, com 115 pessoas; Parque de Exposições são 21 famílias, com 64 pessoas; na Escola Governador Archer são 11 famílias, com 60 pessoas. O momento é delicado, mas não é a primeira vez que isso acontece. Já é histórico e ninguém resolve o problema.

De acordo com a Defesa Civil de Imperatriz-MA, esse número é maior, com as famílias que foram deslocadas na madrugada e manhã desta terça-feira (4). O número será atualizado ainda hoje e pode ultrapassar as 300 famílias.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!