ELEIÇÕES

HOMEM DE PALAVRA: Em vídeo, prefeito de Colatina-ES diz que não irá disputar a reeleição

Sérgio Meneguelli cumpre com a palavra e anuncia que não será candidato à reeleição

O prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato este ano, pois, segundo ele, é contrário à reeleição. Hoje também foi anunciado que seu partido irá compor uma chapa, na vaga de vice, com o pré-candidato Luciano Merlo (Patriota). O nome escolhido foi o presidente municipal do Republicanos e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Marcos Guerra. Entretanto, Meneguelli afirma que não vai declarar apoio a nenhum candidato.

Em sua rede social ao prefeito anunciou sua decisão:

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito colatinense afirmou que esperou o fim do prazo para registros de candidaturas para comunicar sua decisão, aguardada há meses pelo mercado político local e pelo próprio partido, que filiou Meneguelli este ano. Recentemente, o prefeito se reuniu com a cúpula do Republicanos para reunião eleitoral em Vila Velha, mas novamente protelou a decisão.

“Não queria anunciar antes para não interferir nas outras candidaturas. Não queria participar da pré-campanha, pois como gestor estou enfrentando uma pandemia”, afirmou. Meneguelli acredita que sua candidatura iria interferir porque “algumas pessoas diziam que se ele fosse candidato, elas não seriam, ou que se juntariam a outros contra ele, entre outras articulações”.

Enquanto o prefeito não anunciava sua decisão, várias candidaturas foram oficializadas nos últimos dias. Nessa terça-feira (15), o Psol homologou a pré-candidatura do professor Marcos de Oliveira para a prefeitura e da pedagoga Paulina Soares para a vice. No sábado (12), o PSB lançou o nome do vereador Renann Bragatto, que terá como vice o contador e professor universitário Elodilson Sabadini (Solidariedade). Os socialistas estão em diálogo com o Cidadania, embora o partido tenha lançado a pré-candidatura da Professora Maricélis.
O ex-deputado estadual Genivaldo Lievore também foi confirmado na convenção do PT como pré-candidato a prefeito de Colatina, em chapa puro-sangue com João Guedes como vice. Também estão na disputa pela prefeitura o médico, servidor público estadual e professor universitário Rogério Resende (PDT); o economista Sebastião Demuner (PSD) e a comerciante e estudante Renata Nunes (PL).
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo