POLÍTICA

Igarapé do Meio-MA: A cidade que tem um prefeito, uma deputada e um lixão cheio de urubus e ratos

A primeira dama do município passou a integrar a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia

O município de Igarapé do Meio-MA, às margens da BR-222, vive o caos na saúde pública. Administrado pelo prefeito Almeida Sousa (PL), aliado de primeira hora do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o município está jogado ao poder dos urubus e insetos. Um lixão que se agigantou na gestão Almeida, toma conta do povoado Alto do Piquizeiro e os moradores reclamam do mau cheiro incomoda dia inteiro.

Vídeos mostram o caos. Lixão a céu aberto, urubus, ratos, baratas, e tantos outros insetos, que mostram a falta de compromisso do prefeito Almeida Sousa com a população de Igarapé do Meio. Veja os vídeos abaixo.

Administrado desde 2017 por Almeida Sousa, o município vive o pior momento de sua história em todas as áreas da gestão. Se na educação a situação é ruim, na saúde, infraestrutura e assistência social, nem se fala. O caos é completo e a população sofrendo por falta de políticas públicas.

Uma denúncia já foi protocolada no Ministério Publico do Maranhão, pelo vereador Hélio do Gás, a única andorinha que luta pelo povo de Igarapé do Meio, dentro da Câmara Municipal. Os demais parlamentares ficam em silêncio, para não ofender o chefe e perder a mamata na prefeitura, segundo fontes. Veja o documento.

O município tem sido o “garimpo de ouro” para reeleger Almeida Sousa e eleger seus parentes, como aconteceu em Pio XII-MA, onde o irmão do prefeito de Igarapé do Meio, Aurélio da Farmácia foi eleito prefeito em 2020, mas quem estaria mandando e desmandando na prefeitura seria seu Almeida.

Em 2022, a desconhecida primeira dama, Solange Almeida foi eleita deputada estadual com mais de 55 mil votos, agora compõe a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Vamos aguardar se ela se manifestará na Tribuna da Assembleia sofre o tema, como fez para agradecer votos de eleitores.

Só em Santa Inês-MA, onde Solange quer ser prefeita, ela teria recebido mais de 10 mil votos para deputada em 2022.

Enquanto os urubus e insetos tomam conta de Igarapé do Meio, e o lixão aumenta, Almeida faz planos para ingressar mais familiares na política da região. Se o povo não acordar, pelo andar da carruagem, Igarapé do Meio voltará a categoria de povoado.

Na próxima matéria, vamos mostrar os gastos exorbitantes de Almeida e de seu irmão Aurélio da Farmácia com contratos milionários… Aguardem!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo