POLÍCIA

Noite sangrenta na Grande São Luís-MA

Após de policial, mais cinco pessoas foram mortas a tiros

Seis homicídios foram registrados na Grande São Luís, entre a noite dessa quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta (2). Os crimes ocorreram na capital e no município de São José de Ribamar.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 18h40 e teve como vítima o PM Itanihelio Montelo Rocha, assassinado por um homem ainda não identificado, no bairro Angelim.

Ao sofrer uma tentativa de assalto, o policial travou luta corporal com o assassino. O PM acabou sendo baleado no peito e no braço. O autor, por sua vez, fugiu levando a pistola da vítima e deixando um revólver calibre 38 para trás.

O cabo foi socorrido e levado ao Hospital São Domingos, mas não resistiu. Ele lotado no 9º BPM. A arma apreendida foi apresentada na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O segundo caso foi registrado por volta de 21h10 na rua Carlos Augusto, no Parque Jair, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. A vítima foi identificada como Carlos Henrique Sousa Soares, de 22 anos, que estava de bicicleta quando foi abordado pelos criminosos e alvejado a tiros. Ele foi encontrado caído no chão, com mais de cinco perfurações de arma de fogo. Os autores estavam em uma motocicleta e fugiram.

Por volta das 21h40, na rua do Fio, no Cruzeiro do Anil, um jovem identificado como José de Ribamar Nascimento dos Santos, de 18 anos, foi morto com um tiro na cabeça. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava de bicicleta quando foi abordada e assassinada por uma dupla em uma motocicleta preta.

Mais tarde, e por volta das 22h50, na Rua Kenia Cristina, no Parque Jair, outro homicídio por arma de fogo foi registrado. A vítima foi identificada como Mateus Teixeira da Costa, de 20 anos. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça, segundo informações policiais.

Já era madrugada de hoje, quando foi registrado outro homicídio. A vítima é um homem que não foi identificado. O crime aconteceu na região do Mercado Central, na capital. O homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo no abdômen e no braço.

O homicídio mais recente foi registrado por volta de 1h desta sexta-feira no Residencial João Alberto. Uma mulher foi morta com um tiro na cabeça por criminosos que chegaram em uma motocicleta preta. De acordo com informações policiais, no local do assassinato há intensa venda e consumo de drogas.

No bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, ainda houve uma tentativa de homicídio por volta das 23h40. Um jovem, de 19 anos, foi baleado no peito e na virilha.

Ele foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e seu estado era considerado grave. Ainda não há novas informações sobre o quadro dele.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!