TURISMO

Ilha de Imbotíua: Um paraíso encantador no município de Bequimão-MA

A Ilha ás margens do Rio Itapetininga, se torna um dos pontos turísticos do município

Visitar Bequimão e conhecer as belezas naturais que o município oferece aos seus moradores e turistas, não tem preço. Um dos pontos que o turista pode desfrutar é a bela Ilha de Imbotíua, localizada às margens do Rio Itapetininga. Comunidades com poucas famílias, oferece um aconchegante clima de paz, recheado pelas belezas naturais a céu aberto.

A saída para esse passeio acontece no caís do Porto, na Orla Marítima de Bequimão e dura aproximadamente duas horas de muita adrenalina. Para chegar à Ilha de Imbotíua no percurso sobre o Rio Itapetininga, os turistas passam pelos portos dos bairros Balandro e Estiva, além dos povoados Itapéua, Santana, Paricatiua, Calhau, Ponta do Soares e uma vista panorâmica do encontro dos rios Itapetininga, Raimundo Sú e Pericumã, onde inicia-se a baía de Cumã.

Quer conhecer um pouco desse passeio deslumbrante? Então veja o vídeo abaixo, com imagens e narração de Mellquisedeque Allmeida. Quer fazer um passeio e conhecer as belezas naturais pelo Rio Itapetininga, basta procurar o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, no Centro Administrativo da Prefeitura de Bequimão, localizado na Praça do Cemitério (2 de novembro).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo