ACIDENTE

Incêndio: Ferry boat pega fogo no porto da Ponta da Espera em São Luís

A acidente aconteceu na madrugada deste domingo (6) enquanto a embarcação estava ancorada

Uma tragédia já foi anunciada há anos e nenhuma autoridade marítima sequer tomou uma providência até hoje sobre o estado de conservação dos ferry boats que trafegam na baía de São Marcos de São Luís para o Cujupe. Talvez tudo será resolvido às pressas, quando o caso fizer vítimas fatais, famílias perderem membros ou atingir alguma autoridade.

Na madrugada deste domingo (6), o ferry boat “Cidade de Pinheiro”, de propriedade da empresa Internacional Marítima, que tem como dono o mega empresário Luís Carlos Cantanhede, pegou fogo no momento que ainda estava ancorado no porto da Ponta da Espera. O ferry fez sua última viagem 16h deste sábado (5) e estava ancorado na bóia aguardando a próxima viagem.

Segundo informações, a tripulação foi dormir por volta das 21h30, quando foi às 2h da manhã os funcionários acordaram sentido cheiro de fumaça, momento no qual a tripulação se retirou às pressas da embarcação. Não houve feridos. Veja o vídeo do incêndio abaixo.

O incêndio foi tão somente nos salões, com danos materiais. Tudo indicia que pode ter sido uma lâmpada que estourou, alguma falha de ar condicionado, ou outro equipamento elétrico. A embarcação terá prazo de 6 meses para retornar à operação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, mas a embarcação ficou parcialmente destruída pela chamas, que atingiram quase 50% da parte superior do ferry, segundo informações repassadas ao Portal G7. O caso será investigado para tentar descobrir as causas que provocaram o incêndio.

A MOB irá abrir novo processo de investigação em conjunto com a marinha, para apurar as causas do ocorrido.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo