VACINA

Prefeitura de Bequimão imuniza 220 pessoas no Arraial da Vacinação

O vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), também prestigiou o Arraial da Vacinação

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou nesta terça-feira (29) o Arraial da Vacinação, no Salão Paroquial Padre Paulo Fortin. Durante o evento, foram imunizados 220 bequimãoenses contra a Covid-19. Além da tão esperada dose de esperança, quem foi ao Centro Municipal de Vacinação também pôde matar um pouquinho da saudade do São João, prestigiando a belíssima apresentação da Companhia Marizés.

Moradores tanto da sede quanto da zona rural, a partir de 45 anos, aproveitaram o clima junino para se vacinar. Casemiro Moreira, da comunidade Chapada, foi uma dessas pessoas. “Vacinei. Tô feliz e mais protegido”, declarou o agricultor. O pastor Jesiel de Jesus também aproveitou a campanha para aumentar a proteção contra a Covid-19, com a aplicação da vacina. “É importante a gente se imunizar, para que possamos combater esse vírus que tem dizimado milhões de pessoas”, pontuou.

Nildete Alves chegou a ser infectada pelo coronavírus. Recuperada, não perdeu a oportunidade e foi se imunizar. “Muito aliviada. Estava esperando a minha oportunidade. Ainda não tinha vacinado, porque peguei a Covid. Aí esperei completar os dois meses. Tô tomando agora. Tô feliz“, disse a dona de casa.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Daniele Soares, frisa que o objetivo da Semus é imunizar um número cada vez maior de bequimãoenses. “A gente pretende alcançar o máximo de pessoas, para que tenhamos a vacinação crescendo no nosso município. Quanto mais pessoas imunizadas, mais proteção. Essa é a nossa intenção”, afirmou a coordenadora da APS.

“Ao todo, a Prefeitura de Bequimão já imunizou 8.809 pessoas [desde o início da campanha] e o nosso cronograma de vacinação se dá conforme as doses recebidas pelo Governo do Estado. O objetivo da gestão do prefeito João Martins é vacinar Bequimão inteira. Quanto mais pessoas imunizadas, mais rapidamente nós vamos nos livrar desse vírus”, completou a secretária de Saúde, Ramone Araújo.

O vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), também prestigiou o Arraial da Vacinação, representando o prefeito João Martins. Segundo Magal, o prefeito não tem poupado esforços, para que o Governo do Maranhão possa destinar uma quantidade maior de imunizantes para o município.

“Essa semana mesmo, o prefeito João Martins esteve na Secretaria de Estado de Saúde, solicitando mais doses para Bequimão. A gente ainda não conseguiu atingir a metade da população vacinada. E, hoje, fizemos uma campanha grande, mas ainda com poucas doses. A gente conta com a sensibilidade do Governo, para que possa mandar mais doses pra gente. Fizemos uma solicitação também para o município de Alcântara, onde sobrou algumas vacinas, para que a gente possa imunizar o quanto antes a nossa população”, contou o vice-prefeito Magal.

O Arraial da Vacinação de Bequimão, no Dia de São Pedro, uniu o cuidado da gestão João Martins com a vida dos bequimãoenses à cultura popular. O mutirão de vacinação foi embalado pelas toadas e apresentação contagiante da Companhia Marizés. “A intenção é prosseguir com a vacinação no nosso município e também valorizar a nossa cultura. A Companhia Marizés veio abrilhantar o nosso Arraial da Vacinação”, destacou o secretário de Cultura, Rodrigo Martins.

A enfermeira Tereza Araújo trabalha todos os dias no Centro de Vacinação. Ela se diz feliz em poder colaborar com a imunização e proporcionar aos bequimãoenses a tão esperada dose de esperança. “Eu me sinto muito feliz. Estou satisfeita em poder ajudar a nossa população nesse momento delicado. Graças a Deus a adesão está sendo muito boa”, comemorou a profissional de saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo