POLÍTICA

Itaqui-Bacanga recebe caravana do projeto Maranhão Mais Feliz

O encontro reuniu no clube CB-450, vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, presidentes de partidos e lideranças de toda a região

A área Itaqui Bacanga fez uma grande festa em ritmo de São João para receber a caravana Maranhão Mais Feliz na última quinta-feira (02). Comandada pelo senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, a caravana levou para o clube CB450, vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, presidentes de partidos e lideranças de toda a região.

Sebastião dos Santos, grande liderança da área Itaqui Bacanga, abriu as falas da noite destacando a importância da eleição de Weverton para o futuro dos jovens de todo o Maranhão.

“ A área Itaqui Bacanga é composta por mais de 60 bairros. Temos um número imenso de jovens moradores que precisam de oportunidade de estudo e trabalho. Weverton representa a esperança de melhores dias”, afirmou Sebastião.

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) destacou a união do grupo e a importância do voto.
“O voto é livre. Não deixe ninguém pensar que pode mandar no seu voto. Este grupo aqui tem compromisso com o povo do Maranhão e vai lutar muito para mudar estes índices horríveis que aí estão”, ressaltou Neto Evangelista.

“Weverton tem andado por todo o Maranhão e sabe as dificuldades que a população enfrenta. As pessoas vivem um momento terrível com a falta de trabalho e a volta da fome. Por indicação de Weverton, dirigi a Sedes e lá fizemos muitas ações de assistência à população como vale gás, mais renda e restaurantes populares. Tenho certeza que com Weverton no governo, este estado vai voltar a crescer e gerar renda para a população”, disse o deputado estadual Márcio Honaiser(PDT).

O deputado federal Junior Lourenço (PL) afirmou que acredita num Maranhão Mais Feliz com Weverton.

“Este grupo se uniu para mudar o Maranhão. Estamos juntos para fazer pelo povo, o que o povo precisa”, enfatizou Júnior Lourenço.

O senador agradeceu a presença de todos e falou sobre os desafios da pré-candidatura.

“Minha gratidão a todos de Itaqui Bacanga que me deram uma grande votação na última eleição. Sei que o nosso desafio é grande, mas não tenho medo da luta. Desde cedo, acompanhei Dr. Jackson nas suas andanças e aprendi muitas coisas e uma delas foi que não me vendo e nem me rendo. Desde cedo, trabalho pelos direitos de quem mais precisa. Nunca votei contra o trabalhador, nem contra direitos de crianças, mulheres e idosos. Juntos, vamos nos mobilizar para enfrentar as dificuldades. Queremos devolver para a nossa população o direito a ter sonhos e realizá-los. Temos um estado plural com uma gama de potencialidades. Temos que fazer com que benefícios conseguidos pelo estado retornem ao povo”, disse Weverton, que destacou ações em proteção às mulheres.

“O deputado Neto levantou aqui a terrível questão do feminicídio. Sou autor da lei que endureceu pena para crimes de feminicídio. Também destinei recursos para adquirir patrulhas para cumprimento da lei Maria da Penha. Mandei recursos para equipar os conselhos, fundamentais na proteção das nossas crianças em vulnerabilidade”, destacou Weverton, que finalizou conclamado todos a se unirem a ele por um Maranhão Mais Feliz.

“Aprovamos a PEC dos agentes comunitários de saúde endemias, que hoje tem a garantia dos seus direitos. Estamos na luta com os enfermeiros. Meus amigos, temos que discutir os problemas do Maranhão de forma séria. Nós acreditamos que podemos fazer sim uma transformação no Maranhão. Todo dia é dia de começar. Todo dia é dia de acreditar. Eu não vou ficar sentado em gabinete. Eu vou trabalhar ao lado do povo”, finalizou Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!