CIRURGIA

Após quase 10 anos hospital de Alcântara volta a realizar parto cesariana

A ação em saúde de Alta Complexidade aconteceu na última quarta-feira, dia 07 de julho

O hospital municipal Dr Neto Guterres voltou realizar atendimentos ao povo alcantarense. Na semana passada, o município de Alcântara, administrado pelo prefeito Padre William (PL), realizou um parto cesariana bem sucedido, graças ao centro cirúrgico que está em funcionamento a todo vapor.

Os avanços na saúde pública de Alcântara estão refletindo nos moradores da sede e zona rural. Na última quarta-feira (7), um parto cesariana foi realizado pela equipe de profissionais de plantão. Caso o hospital Dr Neto Guterres não estivesse equipado e com profissionais capacitados, a paciente seria transferida para outro centro de saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sormanne Branco, o hospital municipal não realizava cirurgias eletivas há quase uma década. Atualmente o município está realizando cirurgias eletivas toda sexta-feira e nos demais dias o médico cirurgião realiza atendimento de urgência e emergência, como foi o caso da paciente que teve que ser submetida a um parto cesariana.

De acordo com relato de Sormanne Branco, a Prefeitura de Alcântara está arcando todas as despesas de cirurgias com recursos próprios, já que o município ainda não recebe verbas federais e nem estaduais para bancar esse tipo de serviço no hospital Dr Neto Guterres.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo