MARANHÃO

Jefferson Portela deixa Secretaria de Segurança do Maranhão

Delegado de Polícia Civil entrega o cargo ao governador Flávio Dino

O delegado da Polícia Civil, Jefferson Portela, não é mais o secretário de Segurança do Maranhão. No comando da pasta desde janeiro de 2015, Portela resolveu entregar o cargo, após declarar apoio ao senador Weverton Rocha, numa postura ética e de respeito ao governador Flávio Dino.

Depois de ocupar o cargo durante sete anos, ou seja, desde 2015 com a chegada de Flávio Dino ao Governo do Maranhão, Jefferson Portela decidiu sair da função antes do previsto.

Num primeiro momento, Jefferson Portela só precisaria deixar o cargo em 31 de março, já que vai disputar as eleições de 2022. No entanto, Portela manteve-se ao lado do senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PDT, Weverton Rocha, e isso poderia antecipar sua saída, uma vez que vai aumentando a pressão para a saída daqueles que estão optando em não seguir com a chapa Flávio Dino e Carlos Brandão.

Diante desse cenário, Jefferson Portela antecipou qualquer movimento do governador Flávio Dino e entregou o cargo.

A tendência é que nas próximas horas o governador anuncie o nome do próximo secretário de Segurança. Conforme o Blog antecipou, em 11 de janeiro, o nome mais forte é o do Coronel Leite (Sílvio Carlos Leite Mesquita), que atualmente comanda o Gabinete Militar do governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir, mas a saída de Portela pode ser a primeira de alguns que estão fazendo a escolha de não seguir com o grupo político Dino/Brandão nas eleições de 2022.

Por Jorge Aragão. 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!