COLUNA JF

Jornalista Isaías Rocha é o novo diretor de Comunicação na Câmara de Vereadores de São Luís

Conhecedor dos meandros da política e da comunicação estadual, Isaías Rocha é lembrado por Paulo Victor

O jornalista Isaías Rocha é o novo coordenador de comunicação da Câmara Municipal de São Luís, após um convite do presidente do Parlamento Ludovicense, Paulo Victor (PSB). Ele assume a função, buscando alinhar experiência com diálogo. Com uma trajetória de mais de uma década atuando no legislativo ludovicense, Isaías Rocha consolidou sua experiência com passagens em veículos de comunicação local e nacional.

Biografia

Isaías Rocha é natural de São Luís do Maranhão, mas nunca perdeu lanços com o município de Bacabeira, região do Minin, terra natal de seus pais e avós, onde costumava passar as férias escolares. É jornalista com pós-graduação nas áreas de Jornalismo Político e Assessoria de Imprensa pela FSG, mesma instituição onde também concluiu sua pós-graduação em Ciência Política.

Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras, do Grupo Kroton – uma das maiores organizações educacionais do Brasil e do mundo, Isaías Rocha também é pós-graduado em Ciências Criminais e Docência do Ensino Superior pelo Instituto Educavales.

A trajetória no jornalismo começou como repórter do extinto Jornal O Quarto Poder, entre 2007 a 2008. Em seguida, atuou como repórter do Portal 180graus – o maior portal de notícias do Piauí. Na capital piauiense, assinou várias matérias e uma delas revelou um suposto esquema de ‘barriga de aluguel’ na internet, ganhando grande destaque naquele estado, em 2009.

De 2010 a 2011, atuou como colunista do Jornal Atos e Fatos, publicando os destaques do interior maranhense com a coluna “Fatos dos Municípios”. No mesmo ano, foi colaborador da Folha de São Paulo, onde contribuiu com a reportagem “Ministro do Turismo recebe benefício mensal da Assembleia do MA”, culminando com a saída de Pedro Novais do cargo.

Além disso, também colaborou com matérias especiais para o Jornal Pequeno, principalmente, relacionadas à suspensão da construção da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira. Foi comentarista de política dos programas “Na Hora”, da rádio 92.1 FM; e “Tá Na Pauta”, da Nova FM (93.1 MHz). Sempre que é convidado, participa do  programa “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM (106.3 MHz); e do podcast ‘É Isso’, que vai ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, no canal da atração no YouTube.

Foi diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, no biênio anterior. Também atuou nas Assessorias de Comunicação das Prefeituras de Rosário (MA); e de Bacabeira (MA). Foi ainda assessor de imprensa do extinto PRP (Partido Republicano Progressista) do Maranhão. Há mais de uma década integra a equipe de jornalismo da Câmara de São Luís, atuando na Casa de Leis desde 2013.

Agora terá a oportunidade de mostrar mais uma vez sua capacidade profissional, comandando a comunicação da Câmara de Vereadores de São Luís, onde já atua há mais de uma década como jornalista da Casa. Com bom diálogo e boa relação entre os colegas de imprensa, Isaías chega para dar vida nova à imagem da Câmara.

Por Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo