ELEIÇÕES

Jornalista Jeisael Marx será candidato a deputado federal em 2022

O sambentuense criado no bairro São Bernardo em São Luís não vem de famílias de políticos, diferente de 100% hoje na Câmara

Uma das sensações das eleições municipais de São Luís em 2020, o jornalista Jeisael Marx mostra que quer continuar na política. Seu propósito é justamente fazer aquilo que ninguém fez até hoje, representar os menos favorecidos no plenário da Câmara Federal.

Sem estrutura e em um partido pequeno que não tinha tempo de televisão no horário eleitoral e nem em inserções, Jeisael fez campanha para a prefeitura de São Luís caminhando pelos bairros e utilizando suas redes sociais. Terminou com 14.144 votos à frente de dois candidatos que tinham tempo de TV, sendo um deputado estadual.

Após a eleição, o jornalista tirou férias e depois retomou às atividades de comunicação, apresentando o programa Brasil Urgente, na TV Band. Paralelamente, começou a ser procurado por partidos e lideranças para que entre na disputa das eleições do ano que vem. Partidos de diferentes matizes já ofereceram legenda para que Jeisael dispute a eleição.

O comunicador definiu que irá disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele continua filiado à Rede Sustentabilidade, mais tem ouvido e analisado outras opções. Com a cláusula de barreira, é possível até mesmo que a Rede faça uma fusão e deixe de existir já no próximo pleito. Por isso, Jeisael analisa outras opções.

Jeisael se tornou muito popular pelos programas de TV que ancorou e pela condução do Maracap. Nas eleições de 2016, pregou mais espaço na política para quem não é do “clube” das famílias tradicionais, mas tem boas ideias para a coletividade. Certamente, tende a ter boa votação também na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo