NOTÍCIAS

Josimar, Weverton e Roberto Rocha destacam união

Os três parlamentares lideram uma frente ampla no Maranhão

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), o senador licenciado Weverton Rocha (PDT) e o senador Roberto Rocha (PTB) divulgaram, neste último domingo, uma foto juntos na qual destacaram a união que, hoje, prevalece no grupo que faz oposição ao projeto político que comanda o Palácio dos Leões. “Juntos pelo Maranhão!”, disse Josimar, que é candidato a reeleição.

“Todos sabem que a campanha começa de fato na próxima sexta-feira, 26/8, com o início do horário eleitoral no Rádio e TV. E começarei com o apoio das forças de oposição, reunindo candidatos ao Governo, deputados federais, estaduais e prefeitos. Sinto-me feliz em estar alinhado ao deputado Josimar Maranhãozinho, grande liderança e força política no Maranhão”, assinalou Roberto, que tentará renovar o mandato com o apoio de uma frente partidária ampla.

Weverton é candidato ao Governo, contando também com os apoios de vários partidos e de centenas de lideranças políticas.

Roberto Rocha, de acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pela MBO Pesquisas, Publicidade de Marketing, divulgada no fim de semana, possui 24,69% das intenções de voto.

O ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com 37.88%. Ele também aparece na frente no quesito rejeição, com 22.22%.

Já Weverton lidera para o Governo, de acordo com o levantamento, com 28,73% da preferência do eleitorado; seguido pelo governador Carlos Brandão (PSB), com 19,44%. Em terceiro lugar ficou Lahésio Bonfim (PSC), com 18,21% das intenções de voto.

O segundo pelotão tem na dianteira Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 2,15% dos eleitores, seguido por Simplício Araújo (Solidariedade) com 094% da preferência e Joás Moraes (DC) teria 0,12% dos votos maranhenses. Enilton Rodrigues (PSOL), hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB) não foram citados.

O número de eleitores que não sabe ou não respondeu ficou em 29,86% dos entrevistados e 0,64% não pretendem votar em nenhum dos candidatos ou vota nulo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MA-00345/2022. Ouviu 1584 eleitores entre os dias 12 a 16 de gosto de 2022.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo