FAMEM

Liberada a consulta do auxílio Vale Gás. Confira se você tem direito!

Neste primeiro momento, as pessoas terão acesso à listagem daqueles que terão direito ao Vale Gás

Já está disponível a plataforma de consulta do Vale Gás, programa social criado pelo Governo do Estado, que está sendo executado em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

A plataforma facilita o acesso a informação, como por exemplo, à lista com o nome dos beneficiários do programa e locais de distribuição do produto. Neste primeiro momento, as pessoas terão acesso à listagem daqueles que terão direito ao Vale Gás e o local onde a recarga será feita. Já no sábado (15), vão poder consultar o endereço do local de recebimento do Vale Gás.

Para ser beneficiário do programa Vale Gás, é preciso estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, conforme previsão contida na Medida Provisória nº 345, de 26 de março de 2021 e especificação do Decreto Nº 36655 DE 05/04/2021, publicado no DOE de 6 de abril de 2021.

Cooperação Governo e Famem

Com a cooperação entre governo e Famem, será viabilizada de forma muito mais efetiva a logística do programa para que maranhenses em situação de maior vulnerabilidade social e econômica tenham acesso ao benefício.

De acordo com o termo de cooperação entre os entes, os secretários municipais de assistência social serão gestores do Programa Vale Gás nos municípios. O Secretário de Assistência Social do Município designará servidor para atuar como Coordenador Municipal do Programa Vale Gás. Na próxima quinta-feira (13) estará no ar o site do Vale Gás com todas as informações e os nomes dos contemplados. As entregas dos tíquetes serão feitas no próximo dia 19.
Veja aqui se você tem direito: https://valegas.sedes.ma.gov.br/

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo