BABADO DA SEMANA

Live Aidética de Bolsonaro é tirada do AR pelo Youtube

Durante live Bolsonaro associou vacina contra Covid à Aids. A conta foi suspensa pela plataforma

O Youtube tirou do ar o vídeo com a fala inverídica do presidente Bolsonaro, que relacionou a vacina contra Covid-19 à Aids. As regras da empresa também impõem suspensão, por uma semana, da conta de Bolsonaro, ou seja, nesse período, o presidente fica vetado de publicar qualquer conteúdo em seu canal.

“Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a COVID-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas. As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”, disse o YouTube em nota.

O Instagram e Facebook já removeram o vídeo. Se Bolsonaro ferir pela segunda vez, em 90 dias, as regras do Youtube terá sua conta suspensa por duas semanas. Caso realize a terceira infração nesse período, sua conta será suspensa definitivamente.

Por Bela Megale

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo