POLÍTICA

Lobão Filho disputará vaga na Câmara Federal

O ex-senador descarta 3ª via nas eleições do Maranhão

Nesta quinta-feira (13), o ex-senador Lobão Filho, em entrevista a Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, confirma que é pré-candidato à Câmara Federal pelo MDB. Lobão Filho disse que a ideia de voltar à política surgiu da necessidade de ajudar o Maranhão.

“Eu preciso fazer alguma coisa. É preciso ter uma renovação. Eu me encontro em uma situação de maturidade de idade e penso que posso contribuir demais para o estado e surgiu a ideia de pré-candidatura à deputado que vai ser discutida dentro do partido e assim que tiver as convenções e eu for escolhido como candidato, eu poderei percorrer o Maranhão mostrando propostas e soluções para que a gente possa finalmente dar uma virada no caminho do nosso estado”, afirmou Lobão Filho.

Sobre a disputa à chefia do executivo estadual, Lobão Filho, afirmou que vê Roseana distante da disputa ao governo e mais próxima do parlamento federal e acrescentou que dois nomes estão bem definidos, mas não descartou uma terceira via.

“Você tem dois candidatos (Brandão e Weverton) e o Josimar que tem força. Ele poderia sim ser uma terceira via, mas por tudo que aconteceu acredito que possa ter se desinteressado”, disse Lobão Filho.

O ex-senador da república fez questão de pregar a união como o caminho para solucionar os problemas do Maranhão.

“Precisamos da união de todos. Se pensarmos diferente eu e você, mesmo assim para defender uma causa comum, vamos nos abraçar e dar as mãos, e nós dois vamos juntos enfrentar aquele problema e ajudar a solucionar. Esse é o único e maior caminho que existe. Essa é uma das razões que me motivou a tentar voltar à política se assim for o desejo do povo”, destacou Lobão Filho.

Lobão Filho ainda lamentou o extremismo que o Brasil vai vivendo e voltou a defender a instalação de uma refinaria no Maranhão.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo