NOTÍCIAS

“Lugar de ambulância é no hospital, não em UBS na zona rural”, dispara Padre William

Segundo fonte do Portal G7, Padre William se referia as três ambulâncias colocadas pelo atual prefeito em polos da zona rural

Um leitor do Portal G7, nos confidenciou que o candidato a prefeito de Alcântara, Padre William (PL), é contra a manutenção de três ambulâncias em UBS’s na zona rural.  Segundo a fonte, que prefere não ser identificada para não sofrer retaliações, já que faz parte de grupos católicos no município de Alcântara, Padre William tem criticado o atual prefeito Anderson Wilker por ter colocado em funcionamento três ambulâncias nas Unidades Básicas de Saúde de Cujupe, Raimundo Sú e Oitiua.

De acordo com a fonte do G7, Padre William teria dito durante uma conversa com um grupo de apoiadores, que lugar de ambulância é no hospital, não em UBS na zona rural. Segundo a fonte, o candidato do PL teria dito, que caso seja eleito, colocaria todas as ambulâncias da zona rural na porta do hospital Dr Neto Guterres, no centro de Alcântara. Não queremos acreditar que um candidato a prefeito, tenha esse pensamento retrógado sobre a saúde pública de Alcântara, que em gestões anteriores foi acabada.

Como todos sabem, Alcântara possui atualmente 5 ambulâncias em funcionamento, 2 no hospital Dr Neto Guterres e 3 nas Unidades Básicas de Saúde de Oitiua, Cujupe e Raimundo Sú, que facilitam o socorro de pacientes em caso de urgência. Em caso de retirada das ambulâncias dos polos, atrapalharia o socorro dos alcantarenses, já que Alcântara é formado por mais de 200 povoados, muitos distantes 60 KM da sede do município.

Historicamente é a primeira vez que povoados da zona rural de Alcântara recebem de um gestor ambulâncias para funcionar na UBS de cada comunidade polo. Segundo assessores ligados ao prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, o projeto é colocar uma ambulância em cada polo, o que facilitará o deslocamento de pacientes até o hospital.

Mostre mais

Abimael Costa

Jornalista profissional, formado pela Estácio São Luís, pós graduado em Assessoria de Comunicação, Registro profissional - 1608-MA. Filiado ao SINJOR/MA - Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, e a Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas; escritor, assessor de comunicação e analista de mídias.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!