MA-211, estrada que liga a ponte Bequimão/Central-MA está interditada
O protesto foi iniciado nesta terça-feira (28), por moradores dos povoados Ramal do Quindiua e Mafra
A estrada que liga a cidade de Bequimão à Ponte Bequimão/Central-MA, agora a MA-211, está interditada deste terça-feira (28), após moradores de comunidades da região cobrarem do governo Flávio Dino melhores condições de trafegabilidade. Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo de manifestantes realizou novo protesto na MA-211 que dá acesso à construção da Ponte Bequimão/Central.
Em fotos divulgadas nas redes sociais é possível ver que os moradores interditaram a estrada na altura do povoado Ramal do Quindiua. Galhos de árvores e também pneus, além de outros objetos foram colocados no meio da estrada, que está intrafegável por conta das fortes chuvas e do grande fluxo de carros pesados que carregam materiais para a construção da ponte.
Segundo os moradores, a estrada está em péssimas condições e precisa urgentemente de uma pavimentação asfáltica de qualidade, que o tráfego de veículos pesados é constate e destrói a MA-211. Segundo os manifestantes, o fluxo de veículos tem causado muita poeira que provoca doenças respiratórias graves nos moradores dos referidos povoados, inclusive em crianças e idosos.
A PONTE EM FASE FINAL
Os trabalhos da ponte para interligar os municípios de Central do Maranhão e Bequimão ao Litoral Ocidental Maranhense estão com 60% dos serviços executados. Os trabalhos de perfuração das estacas em água foram concluídos. Estes utilizaram a plataforma Iemanjá para executar as perfurações.
A ponte sobre o Rio Pericumã, possui 589 metros e 15 eixos, é uma das obras mais complexas da engenharia maranhense que está em execução que interligará os municípios de Central e Bequimão.