CÂMARA DE SÃO LUÍS

Marcial cobra da Prefeitura mais divulgação sobre Ecopontos

O vereador do PRTB tem feito várias cobranças na Tribuna da Câmara Municipal de São Luís

Para ampliar o uso dos Ecopontos pela população de São Luís, o vereador Marcial Lima (PRTB) fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, recomendando que a prefeitura faça mais ações de divulgação sobre esse serviços.

“É preciso realizar uma campanha para divulgar ações dessa iniciativa. É importante não apenas cobrar, mas também reconhecer quando o trabalho é positivo, como é o caso dos Ecopontos. E muitas pessoas ainda não sabem o trabalho realizado lá”, afirmou ele.

O vereador destacou que, sem conhecer esse trabalho, a população não tem como colaborar, e essa parceria é indispensável para aumentar o alcance e o sucesso do programa. Os Ecopontos foram criados pela Prefeitura de São Luís para receber o lixo reciclável, que é encaminhado para cooperativas de reciclagem.

 Recebe diversos tipos de material, como plástico, papel, vidro, entulho e aparelhos eletrônicos, que em vez de serem descartados no lixo, são reutilizados ou reciclados, reduzindo o impacto de descarte no meio ambiente e produzindo renda para os associados das cooperativas.

Marcial Lima citou que, recentemente, flagrou uma grande quantidade de lixo despejada nas proximidades de um Ecoponto , no Bairro do Turu. “As pessoas não sabem que boa parte desse material poderia ser entregue no Ecoponto, ajudando também a cidade  a ficar mais limpa. Então é preciso fazer, como em Fortaleza e outras capitais que têm iniciativas semelhantes, um trabalho de divulgação”, enfatiza ele.

Para acrescentar ele fez a observação de que  “a Prefeitura de São Luís aprovou um orçamento de R$ 20 milhões para a comunicação. É necessário investir uma parte desse recurso nas escolas, creches, associações de mães e moradores e outras entidades da sociedade civil, para divulgar os Ecopontos entre a população”, sugeriu o parlamentar do PRTB.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close