Mariana Carvalho tentou dividir o Republicanos, mas Marcos Pereira mantém Aluisio Mendes na presidência do partido até 2026
Por intermédio de Damares Alves, Mariana Carvalho teria conversado com o presidente nacional do Republicanos, nom o intuito de dividir o partido
Não adiantou a candidata derrotada Mariana Carvalho se apegar a gregos e troianos na tentativa de dividir o Republicanos, porque nesta quinta-feira (21), o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, decidiu manter o deputado federal Aluisio Mendes no comando do Republicanos no Maranhão.
O mandato do atual presidente iria até dezembro deste ano, mas o presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira, decidiu antecipar a confirmação da manutenção do maranhense no posto. O novo mandato de Aluísio Mendes será válido, agora, até o fim de 2026.
A decisão enterra de vez a polêmica criada pela primeira suplente do partido, Mariana Carvalho, que rompeu com Aluisio Mendes em meio à campanha eleitoral pela Prefeitura de Imperatriz – da qual saiu derrotada para o deputado estadual Rildo Amaral (PP) – e o denunciou por suposta violência política de gênero.
Em meio à crise, ela recebeu nota de apoio do Movimento Mulheres Republicanas – presidido pela senadora Damares Alves – e alguns de seus aliados chegaram a anunciar que Aluisio Mendes seria destituído do cargo, já que Mariana Carvalho tentou dividir o partido, mas segundo informações, Marcos Pereira não deu ouvidos a essa loucura bolsonarista.
Fonte: Gilberto Léda