MARANHÃO

Mesmo o Estado devendo Deus e o Mundo, deputados autorizam Carlos Brandão pegar mais um empréstimo bilionário

Matéria, aprovada no plenário da Alema, segue agora para a sanção do governador Carlos Brandão

Mesmo com aumento de impostos e taxas, o governador Carlos Brandão ao invés de reduzir as despesas da máquina pública, para ter gobernabilidade e administrar com mais tranquilidade, acabou aumentando gastos ao criar mais secretarias para empregar aliados, inchando ainda mais a folha de pagamento estadual e colocando o estado no fundo do poço.

Mesmo assim, ainda a quem defenda mais um empréstimo, como é o caso do líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), deputado Neto Evangelista (União Brasil) ao votar pela aprovação do Projeto de Lei 152/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a contratar operação de crédito, com a garantia da União, no valor de R$ 1. 995.203.776,59 (um bilhão, novecentos e noventa e cinco milhões, duzentos e três, setecentos e setenta e seis reais e cinquenta e nove centavos). A matéria, aprovada na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), no plenário da Alema, segue agora para a sanção do governador Carlos Brandão.

“O encaminhamento da votação, pela liderança do governo, é pela aprovação deste empréstimo, porque o povo do Maranhão tem urgência para receber esse recurso e tocar as obras necessárias que o estado precisa”, destacou Neto Evangelista.

Como sempre, tudo que Carlos Brandão manda para a Assembleia é aprovado, já que tem a maioria de capachos eleitos para defender o povo, mas após a posse, mudaram de lado. O projeto obteve votos a favor de 34 parlamentares, com votos contrários dos deputados Fernando Braide (PSD), Othelino Neto (PCdoB) e Wellington do Curso (Novo). Yglésio Moyses (PSB) se absteve.

Enquanto isso o Governo do Maranhão continua cobrando impostos altíssimos, devendo Deus e o Mundo, e deixando a população sem segurança, saúde e infraestrutura. A Assembleia Legislativa que virou um puxadinho do Palácio dos Leões tem culpa em tudo de ruim quem vem acontecendo no Maranhão, já que nada de bom aconteceu nos últimos anos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo