POLÍTICA

Moral do Litoral: Cláudio Cunha reúne multidão em Cururupu-MA

O ato político serviu para fazer o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual

A cidade de Cururupu, localizada no Litoral Ocidental Ocidental Maranhense, vivenciou nesta sexta-feira, dia 15 de julho de 2022, um momento histórico na política maranhense. A data ficará marcada na história política de Cururupu, do Litoral e da Baixada Maranhense. A cidade ficou totalmente engarrafada com a grande de carros, motos e mais de 10.000 pessoas andando pelas ruas mostrando o seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual, Cláudio Cunha.

Cláudio já foi prefeito de Apicum-Açú-MA por 2 mandatos, onde seu grupo político permanece atuante sob a liderança de seu amigo Jadeco, que perdeu as eleições por apenas 80 votos de diferença para o atual prefeito. Por outro lado, Cláudio Cunha elegeu sua esposa como prefeita do município de Serrano do Maranhão, também no Litoral Ocidental.

Como um grande gestor municipal, Cláudio Cunha, ganhou notoriedade para brigar por uma vaga a Assembleia. Atualmente tem forte protagonismo na política do município de Bacuri-MA, onde tem o apoio do líder Márcio Hominho, que ficou em segundo lugar nas eleições 2020, perdendo para o todo enrolado Washington. Em Mirinzal, Cunha conta com apoio de Carlos Kley, terceiro lugar nas urnas das eleições municipais de 2020. Em Cedral, ele tem o apoio do ex-prefeito Dr Jadson. Já em Central do Maranhão, Cláudio Cunha tem apoio dos ex-prefeitos Iran e Ismael Monteiro. No município de Guimarães, o apoio vem do líder Igor que disputou as eleições para prefeito em 2020.

A lista de apoiadores é gigante a Baixada e Litoral. Em Porto Rico, Cunha recebeu apoio de Flávio Mendes, terceiro lugar nas urnas de 2020. Já em Cururupu, Cláudio Cunha conta com a confiança de diversos vereadores, entre eles:  Henrique Chaves, Agnaldo, Zito e 17 suplentes de vereadores. Ele tem prestígio e reconhecimento popular na cidade.

Com toda essa força na região, Cláudio Cunha é o nome mais cotado no Litoral Norte para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Historicamente deve ser o candidato mais bem votado para galgar o Legislativo Estadual.

O pré-candidato ao governo do Maranhão, senador Weverton Rocha (PDT), também participou do evento, que contou com milhares de pessoas.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!