FUTEBOL MARANHENSE

Moto empata com Imperatriz na primeira partida da decisão

Com o empate sem gols a decisão do título ficou para o Castelão no próximo sábado (13)

Não houve gols nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Maranhense 2019. Jogando na noite desta quarta-feira (10), no estádio Frei Epifânio D’abadia, Imperatriz e Moto não saíram do 0 a 0. O Cavalo precisava vencer para reverter a vantagem, mas acabou desperdiçando a chance em casa.

Com o resultado, o Moto agora está a um empate para conquistar o bicampeonato. Para o Imperatriz levantar a taça só a vitória interessa. O jogo de volta da final do Maranhense será realizado neste sábado (13), no Castelão. O jogo está marcado para às 17h.

Análise

A grande expectativa era que o Imperatriz pudesse se importar logo no começo do jogo, mas não foi o que aconteceu. Demonstrando a consciência tática que apresentou durante todo o campeonato, o Moto Club se impôs diante dos donos da casa e fez um jogo de disputa por espaço no meio-campo.

Aos poucos as equipes foram achando pequenas lacunas no sistema defensivo um do outro, mas não chegaram ao gol por motivos diferentes. O Imperatriz pecou muito no último passe e na decisão final do último terço, principalmente com Júnior Chicão. Já o Moto encontrou um goleiro Jean inspirado que foi personagem principal para a equipe da capital não ter aumentado sua vantagem.

Percebi um Imperatriz muito nervoso e tomando atitudes na busca por se impor e ser mais intenso, mas acabou se atropelando e pecando nas decisões. Não me agradou também a postura tática do Cavalo Aço, talvez por essa tentativa de resolver as coisas de qualquer jeito o time esteve muito espaçado.

Por outro lado vi um Moto muito tranquilo e extremamente consciente taticamente.  Um time maduro que ditou o tempo todo a temperatura da partida e se houvesse um vencedor este teria que ser o time rubro-negro.

Por Afonso Diniz

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close