ESPORTES

Moto empata com o MAC em 1 a 1 na primeira partida da decisão

O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Nhozinho Santos

Moto Club e Maranhão Atlético Clube empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos, na primeira partida decisiva do Campeonato Maranhense 2023. O resultado deixa a decisão em aberto para o segundo jogo, que acontecerá neste domingo (26) no estádio Castelão.

O Maranhão abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo numa falha da zaga e do goleiro Éder, e Fabrício que não tem nada haver com isso, mandou para o fundo da rede e fez 1 a 0 pro MAC.

O jogo estava para o MAC até os 21 minutos quando Vânder fez falta em Enzzo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.  Mesmo com um jogador a menos, o Maranhão conseguiu controlar o jogo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Moto foi com tudo buscar o empate e pressionou o MAC. Aos 16 minutos, o atacante Enzzo tentou lançar na área de longe e surpreendeu o goleiro Moisés com um belo gol empatando o jogo para o Moto em 1 a 1 e dando números finais na partida.

O Moto foi em busca da virada, mas o Maranhão conseguiu controlar o jogo e segurar o empate mesmo com um jogador a menos.

Decisão

A segunda partida entre Maranhão e Moto será no domingo (26), às 16h, no Estádio Castelão. Quem vencer além do título leva vaga direta na Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D em 2024. Se houver um novo empate a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Arbitragem 

A atuação do árbitro Ranílton Oliveira foi bastante criticada. Ele inverteu faltas, deixou de dar vários cartões e deixou o jogo bem nervoso.

Destempero

Ao final da partida, o técnico do Maranhão, Zé Augusto passou do tom ao criticar e atacar o árbitro Ranílton Oliveira, além de disparar críticas contra a imprensa em entrevista na Rádio Mirante AM.

Penhora

Parte da renda do Moto Club foi penhorada por oficiais de Justiça que estiveram na bilheteria do Nhozinho Santos para pagamento de ações de dois ex-atletas Luís Fernando e Paulo Victor que atuaram no Moto em gestões anteriores.

Por  Zeca Soares – Foto: Thiago Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo