Moto leva uma patada do Cavalo fora de campo
O Imperatriz passou o Moto para trás após anunciar Ruy Scarpino

Parece que tudo de ruim só acontece com o Moto Club de São Luís. Desta vez, mesmo o Papão do Norte não esteja participando de competições oficiais no profissional, o time rubro negro foi destaque no quesito negativo após a imprensa de Imperatriz divulgar que o técnico Ruy Scarpino, que havia acertado com o Moto para a temporada 2019, teria relaxado o papão e acertado com o Cavalo de Aço. .
Ruy Scarpino esteve em São Luís há pouco mais de um mês e deixou acertado o seu retorno ao Moto, e começou a trabalhar na montagem do Moto, mas a notícia vazou do acerto de Ruy com o Imperatriz. Em contato com o jornalista Zeca Soares, o técnico Ruy Scarpino tentou explicar que a sua ida para o Imperatriz deve-se aos problemas administrativos do Moto, mas isso não justifica, já que o treinador conhece muito bem o time rubro negro e sabia de suas dificuldades.
Em contato com o Moto Club, o Portal G7 foi informado que o presidente do Papão do Norte, Natanael Júnior, só soube da situação através da imprensa e que Ruy sequer entrou em contato com o mandatário rubro negro. “Só soube pela imprensa. Infelizmente o futebol tem dessas coisas”, destacou o presidente do Papão do Norte.
Quando esteve em São Luís há pouco mais de um mês, Ruy sabia dos problemas, mas mesmo assim deu entrevistas como novo treinador rubro-negro. Agora para tentar explicar a falta de respeito com o time e seus torcedores vem com essa desculpa esfarrapada. Isso mostra que dinheiro ainda é a mola do mundo e poucas pessoas cumprem com a palavra quando o assunto é grana.
O imperatriz vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019, além do Campeonato Maranhense. Já o Moto, mesmo tendo mais calendário, as competições tem mais visibilidade para quem se acha elite, o problema talvez esteja na montagem do time para essas competições. O Moto vai participar da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense e Brasileiro Série D.
Entre manter a palavra e o acerto com o Moto, optou pela certeza de disputar uma Série C pelo Imperatriz e pouco quer saber se o torcedor rubro-negro vai entender ou não a sua atitude. O certo é que o Papão vai ter que correr atrás de um novo treinador e que seja bom, barato e comprometido com o time e torcedores. Edson Porto poderia ser a grande solução.
Com informações Blog Zeca Soares