EDUCAÇÃO

Movimento Quilombola reúne com secretários municipais de Bequimão-MA

O encontro tratou do pré-vestibular para quilombolas que irão concorrer o vestibular da UEMA

O Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq) reuniu nesta quinta-feira (02/09), com os secretários municipais Fábio Silva (Promoção da Igualdade Racial), Professor Zeca (Educação) e Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular).

O encontro teve como objetivo a construção de parcerias para iniciar o pré-vestibular quilombola, no intuito de preparar os estudantes quilombolas para o vestibular oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão( UEMA), em cursos de licenciatura em educação quilombola.

O curso de licenciatura acontecerá no pólo de São Bento, na Baixada Maranhense, e será ministrado em três finais de semana por mês, com aulas (sexta e sábado) e será específico para os quilombolas. “Essa é uma demanda histórica do Movimento Quilombola, da qual o MOQBEQ, desde suas origens, sempre buscou concretizar”, descreveu o líder do movimento.

Entre os encaminhamentos, estão as inscrições para o pré-vestibular, que serão realizadas entre 07 e 10 de setembro, na Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A aula inicial está prevista para o dia 18 de setembro, e a principio as aulas serão sempre aos sábados.

“A beleza tem cor da diversidade, tem movimento no sentido da liberdade, tem esperança brilhando na busca da igualdade” (Eli Odara Theodoro).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo