BEQUIMÃO

Mulheres bequimãoenses e da Floresta dos Guarás participam de Feira em Parnaíba-PI

O evento que aconteceu no Porto das Barcas no Piauí, dias 09 e 10 de setembro deste ano

O município de Bequimão e Região da Floresta dos Guarás foram representados pela mulheres produtoras moradoras de áreas de manguezais, da Resex Itapetininga e das comunidades quilombolas durante a Feira de Produtos dos Maretórios Extrativistas Costeiros e Marinhos, na cidade de Parnaíba (PI), dias 09 e 10 de setembro no Porto das Barcas.
Pode ser uma imagem de 9 pessoas
A Feira contou com culinária, artesanato, música e muito intercâmbio entre as mulheres dos estados do Piauí e Maranhão, marcas registrada na feira organizada pela Rede de Mulheres das Marés e das Águas dos Manguezais Amazônicos do Maranhão e Piauí (REMULMANA).
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, comida e área interna
O evento serviu para mostrar a importância dos manguezais e das áreas costeiras para a vida de milhares de mulheres que tiram seu sustento diário destes ecossistemas. Um dos objetivos dessa feira foi expor produtos oriundos do extrativismo sustentável tendo as mulheres como protagonistas que une preservação e produção familiar.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "das Marés e das Águas, dos eze Mrnguezais de Mulheres Amazônicos do Maranhão e Piaui Cândido Mendes Carutapera Viana Godolfredo Domingues Turiaçu Reserva Arapiranga Tromai Açu Apicum Cururupu Serrano do Maranhão Reserva Extrativista de Cur Alcântara Bequimão Extrativista Irape Extrativista da mbo Frechal mpos Rer ada trativistad harão llda iental Delta UET Forte memar ngueለ do var Mi Lenço"
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
A participação das representantes de Bequimão contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Participação Popular. O secretário municipal de cidadania e participação popular, Edmilson Pinheiro, também esteve presente a feira e prestigiou este importante evento realizado no vizinho estado do Piauí.
Por #FalaBequimão
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!