NOTÍCIAS

Mulheres recebem homenagem da Câmara de São Luís

A homenagem foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado dia 08

Ao chegar no seu local de trabalho, nesta segunda-feira (9), a servidora Maleane Cutrim foi presenteada com uma rosa. A iniciativa surpreendente partiu da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, que promoveu essa ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesse domingo, dia 8 de março.

“Cheguei nesta manhã e fui agraciada com uma rosa vermelha e uma mensagem de felicitações, em referência ao dia das mulheres. Fico alegre e feliz por ações como essas, que nos reconhecem enquanto mulheres e que, de alguma forma, nos motiva a conquistar nossos direitos e espaços”, destacou a funcionária.

A iniciativa, proposta pela Mesa Diretora da Casa, teve o objetivo de valorizar e reconhecer os trabalhos do público feminino, que desenvolvem, diariamente, diversas funções e contribuem com as atividades do Parlamento Municipal.

Procuradora da Mulher, vereadora Barbara Soeiro, recebendo homenagem pelo Dia da Mulher

Vale destacar que, na atual legislatura, a Câmara, composta por 31 vereadores, possui apenas 3 mulheres eleitas e no desempenhando de seus mandatos: Concita Pinto (Patriota), Fátima Araújo (PCdoB) e Bárbara Soeiro (PSC).

Na gestão do atual presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), foi implantado um setor voltado às causas das ludovicenses, que é a Procuradoria da Mulher. Em maio, o órgão fará um ano de instalado e sob a condução da vereadora Bárbara Soeiro, que fez questão de destacar o papel relevante da mulher nos dias atuais.

Servidoras sendo agraciadas com rosas e uma mensagem de felicitações em referência ao dia das mulheres

“Neste dia, em que fazemos referência ao Dia Internacional da Mulher, reverenciamos não só as lutas, mas, sobretudo, as conquistas, nessa árdua caminhada pela igualdade de direitos. E que todas as mulheres exerçam seu protagonismo, com plenitude de liberdade”, comentou a vereadora e procuradora, Bárbara.

Vários vereadores utilizaram a tribuna e destacaram a atuação das mulheres em diversos setores sociais e as suas múltiplas funções na atualidade. O vereador Dr. Ubirajara (PSL), utilizou o seu tempo na tribuna, para parabenizar todas as mulheres pela passagem do seu dia, e fez uma reflexão sobre a importância da atuação feminina, citando uma passagem bíblica.

Por Verislene Alves

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!